AUTO AJUDA

"Em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão sob as poltronas. Coloque a sua primeiro e só depois ajude a pessoa que está ao seu lado.”

Precisamos estar bem consigo mesmo antes de querer ajudar alguém. Quantas vezes a gente ajuda o próximo, de todas as formas humanamente possíveis e esquecemos de nós mesmos, não é verdade? Nos colocamos em último plano! Sabia que isso mostra, de forma inconsciente, que a gente precisa de ajuda e não sabemos como pedir? Ou que não estamos habituados a receber apoio de alguém quando precisamos?

Em muitos casos, a gente “se mata” na tentativa de socorrer alguém, e nem estou falando no sentido figurado! Pense nisso!

Procure ajuda profissional de um psicólogo ou psicanalista, são pessoas que nos escutam ativamente, porque conversar com amigos, falamos para desabafar, com o profissional qualificado, nós falamos para se ouvir.

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 27/06/2022
Código do texto: T7547135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.