O segredo do Rio Jordão

O Rio Jordão tem extensão de quase duzentos quilômetros de largura e mais de um e no máximo de trinta metros de profundidade . Nasce no sul da Síria, no monte Hermão, atravessa o lago Hulé e desagua no mar Morto. Faz fronteiras com Israel e Jordânia, passando por parte da Síria.

O Rio Jordão é um dos rios mais antigos e possui grandes histórias .

Este Rio é citado no livro de Gênesis primeiramente.

O significado do Rio Jordão, quer dizer : " Aquele que desce. Ou lugar em que se desce " .

A palavra vem do hebraico " Yarden ".

O vale do Jordão é a principal fronteira natural entre Israel e a Jordânia. Com quase 2.809 metros de altura.

" Sou indigno de todas as misericórdia e de toda a fidelidade de que tens usado para com teu servo ; pois apenas com o meu cajado atravessei este

Jordão ; já agora sou dois

.bandos "

( Gênesis 32 : 10 )

A passagem do Jordão

" Disse Josué ao povo ; Santificar- vos , porque amanhã o Senhor- fará maravilhas no meio de vós ".

( Josué 3 : 5 )

" E também falou aos sacerdotes, dizendo : Levanta a arca da aliança e foram andando adiante do novo ."

( Josué 3 : 6 )

" Então disse o Senhor a Josué : Hoje começarei a engrandecer te perante os olhos de todo o Israel , para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo. "

( Josué 3 : 7 )

" Tendo partido o povo das suas tendas , para passar o Jordão, levando os sarcedotes a arca da aliança diante do povo "

( Josué 3 : 14 )

" e, quando os que levam a arca chegaram até ao Jordão , os seus pés se molharam na borda das águas ( Porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceira, todos os dias da sega. "

( Josué 3 : 15 )

" Disse - lhe o Senhor, pois Elias : fica - te aqui, porque o enviou ao Jordão. Mas ele disse : Tão vcerto com vive o Senhor e vive a tua alma , não te deixarei. E , assim , ambos foram juntos. "

( 2 Reis 2 : 6 )

" Foram cinquenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles ; eles pararam juntos ao Jordão. "

( 2 Reis 2 : 7 )

" Então, Elias tomou o seu manto, entrou e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados e passaram ambos em seco. "

( 2 Reis 2 : 8 )

" Então, levantou o manto que Elias lhe deixará cair e , voltando, se , Pós - se à borda do Jordão. "

( 2 Reis 2 : 13 )

" Tomou o manto que Elias lhe deixara cair , feriu as águas e disse : onde está o Senhor , , Deus de Wlias ? Quando feriu ele as águas , elas se dividiram e outro lado , e Eliseu parou. "

( 2 Reis 2 : 14 )

" Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro. , dizendo : Vai lava - te sete vezes no Jordão , e sua carne será restaurada , e ficarás limpo. "

( 2 Reais 5 : 10 )

" Namã, porém, muito se indignoue se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por - se - ia ia de pé, nvocaria o nome do Senhor, seu Deus , moveria a mão sobre o lugar da a lepra e restauraria o leproso. "

( 2 Reis 5 : 11 )

" Não são, , porventura, Abana e Farfar , rios de Damasco, melhores do que todas as água de Israel ?

Não poderia eu lavar - me neles e ficar limpo ? E voltou - se foi com indignação "

( 2 Reis 5 : 12 )

" Então, se chegar a ele , os seus oficiais w lhe disseram : Meu pai , se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, a caso não o faria ? Quanto mais já que apenas te disse : Lava - te e ficará

limpo . "

" 2 Reis 5 : 13 )

" Então desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e sua carne se tornou como a carne de uma criança w ficou limpo . "

( 2 Reis 5 : 14 )

" perguntou o homem de Deus : Onde caiu ? Mostrou - lhe ele o lugar . Então Eliseu cortou um pau, e cortou lhe um pau e lançou o ali , e fez flutuar o ferro. "

( 2 Reis 6 : 6 )

Novo Testamento

"Jessé gerou ao rei Davi e o rei Davi ,a Sansão, da que fora mulher de Urias; "

( M ateus 1 : 1 - 6 )

O batismo de Jesus

" Por esse tempo dirigiu - se Jesus da Galileia para o Jordão a fim de que, João o batizado. "

( Mateus 3 : 13 )

" Ele , porém o dissuadir, dizendo: eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim ? "

( Mateus 3 : 14 )

" Mas Jesus lhes respondeu : deixa por enquanto, porque assim, convém eu cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu ."

( Mateus 3 : 15 )

" Batizado Jesus saiu logo da água , eis que se abriram os céus , viu o Espírito de Deus descendo como pomba vindo sobre ele . "

( Mateus 3 : 16 )

" E eis uma voz dos céus, que dizia : este é o meu Filho amado , em que compraz."

( Mateus 3 : 17 )

A tentação de Jesus

" Jesus cheio do Espírito Santo , voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto. "

( Lucas 4 : 1 ).

" Durante quatro dias , sendo tentado pelo diabo . Nada comeu naqueles dias a fim dos quais teve fome ".

( Lucas 4 : 2 )

" Disse lhe o diabo : Se és o Filho de Deus manda que esta pedra se transforme em pão . "

" ( Lucasv4 : 3 )

" Mas Jesus lhes respondeu: Está escrito : Não só de pão viverá o homem. ".

( Lucas 4 : 4 )

O Rio Jordão existe a milhares de anos antes de Cristo.

O Antigo é o Novo Testamento, revelam suas maravilhas , milagres e proesas que aconteceram no Rio.

Até hoje os turistas do mundo inteiro procuram passagens para Israel e Jerusalém e incluem batismo no Rio Jordão, ou a renovação do batismo. Geralmente é você mesmo quem desce nas águas e renovação seus votos se não estiver acompanhado de seu pastor ou um bispo ou apóstolo responsável.

O Rio Jordão foi o Rio em que, Jesus foi batizado e João Batista batizava muitod pecadores, arrependidos de seus pecados.

O batismo é de graça, porém a bata é a toalha são alugadas ou vendidas em torno de dez dólares.

O rio Jordão ao longo dos anos, como muitos outros , vem sofrendo com a poluição, devido as maus ações do homem , que por imresponsabilidade, não joga o lixo no lixo. Caucasiano diversos danos para a natureza. Como por exemplo : a diminuição do volume e da qualidade das águas do rio Jordão . Suas margens são aproveitas para a agricultura, tanto o lado da Jordânia como o lado de Israel.

Sabemos que o Rio Jordão esconde muitos segredos que , podem ainda serem revelados , se colocarmos a nossa fé em ação.

Você pode nunca ter ido no Jordão, mas você pode trazer- lo até você, através da palavra de Deus.

" As coisas encobertas pertencem ao Senhor , nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e nossos filhos , para sempre para que cumpramos todas as palavras desta lei ".

( Deuteronômio 29 : 29 ).

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 27/06/2022
Reeditado em 27/06/2022
Código do texto: T7547010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.