Adversidade

Adversidade

Nos últimos tempos observamos uma grande mudança na natureza; como se fosse uma revolta da terra por causa do pecado humano. Todo universo protesta contra a rebelião do homem para com Deus. Vejamos uma citação Bíblica.

Isaías 24:4-5

04 - Toda terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.

05 - Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.

Percebe-se que tudo de ruim que está acontecendo, na esfera dos estatutos e leis de Deus, todos os dias os pecadores criam uma nova religião com determinações humanas que fogem do que está escrito na Bíblia Sagrada; são religiões que agradam individualmente a cada pessoa e ao mesmo tempo enriquecem os seus líderes criadores dessas seitas e heresias. No âmbito da natureza pode ser observado a luz da Palavra de Deus. Fenômenos como:

Fome

Peste

Guerra

Terremoto

Enchente

Maremoto

Tsunami

Aquecimento global

Secas

Doenças

Pestes e etc.

O mais constrangedor de tudo é que o pecador coloca a culpa em Deus, como se o Senhor fosse culpado da prevaricação humana contra as coisas santas.

Lamentações 3:39

De que se queixa, pois o homem vivente?

Queixe-se cada um dos seus pecados.

O homem está muito acostumado em compartilhar com o pecado, que não se preocupa com as consequências; é como se tudo fosse natural; mesmo passando por dor, sofrimento, doença e morte, catalogam que é algo que obrigatoriamente tem que se passar, quando a realidade é outra e a vida poderia ser bem diferente e prazerosa. Não somos obrigados a advir pela saga e consequências do pecado.

Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus.

Para mostrar o quanto o homem está comprometido com o mundo, vou usar o simples exemplo de uma pessoa que entra no mercado de peixe, e imediatamente é invadido pelo odor forte e malcheiroso; no entanto, ao passar alguns minutos a pessoa se acostuma e não sente mais nada.

Da mesma maneira tem acontecido com o pecador que entra no clima do mundo, e imediatamente sente o impacto da perversão; mas, com pouco tempo se acostuma com a situação e passa a viver como se nada estivesse acontecendo.

II Aos Coríntios 2:15-16

15 - Porque para Deus somos o bom perfume Cristo, nos que se salvam, nos que se perdem.

16 - Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas aqueles cheiro de vida para a vida, e para estas coisas quem é idôneo.

A Palavra de Deus ensina que devemos ter o cheiro suave de Cristo; isso é: Fugirmos do pecado, para não ficar entranhado com o odor do diabo.

O exemplo clássico enfrentado nos últimos tempos é observado através da Pandemia Covid-19; evento que matou milhares de pessoas, e os líderes políticos, especialmente no Brasil, aproveitaram a oportunidade para martirizar o povo com os seus decretos e proibições. Contudo, passou-se algum tempo e como a Covid-19 deixou de ser rentável para essa classe desmoralizada; eles disseram que tudo deveria voltar à normalidade e o povão aceitou tranquilamente como se nada tivesse ocorrido.

O diabo trabalha assim, tanto na natureza como na vida das pessoas, primeiro ele destrói e logo após apregoa que tudo irá ficar bem, porque o que aconteceu foi a ira de Deus.

Embora não o pecador não queira aceitar; mas tudo de ruim que acontece na face da terra tem como articulador o diabo e executor o homem; isso porque Satanás não pode mover o mundo físico sozinho, tem que ter a parceria humana. De maneira que quando o homem entra na idolatria, crime, sensualidade, mentiras, ocultismo e toda desobediência que a Bíblia combate, acontece o caos no universo.

Então, estamos diante de toda anomalia que o pecador provoca na face da terra. As consequências do erro humano vem desde o princípio da criação. Vejamos.

Gênesis 3:17-18

17 - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz da tua mulher, e comestes da árvore que te ordenei, dizendo: não comerás dela, maldita seja a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

18 - Espinho e cardos também, te produzirá e comerás a erva do campo.

Notoriamente, toda perturbação no mundo foi provocada por causa do pecado de Adão (o homem); e se estendendo aos dias atuais até que seja concluído o fim da humanidade. A situação é tão caótica, que não existe como não se contaminar dentro do mundo presente, todos ficamos maculados mediante a desobediência do primeiro homem. Agora imagine: Uma pessoa vestida de branco, do calçado ao chapéu; e a mesma sendo colocada dentro de um depósito de carvão. Não existe como essa pessoa sair limpa de dentro do local.

Da mesma maneira, não há possibilidade de um ser humano ficar imaculado sem pecado no mundo presente.

Romanos 3:23-24

23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

O mundo está tomado por muito sofrimento e dor, não existe como fazer nada para mudar esse quadro; exceto aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente salvador, e tornar-se uma nova criatura diante de Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

TRADUTOR GOOGLE

Adversity

In recent times we have observed a great change in nature; as if it were a revolt of the earth because of human sin. The entire universe protests against man's rebellion against God.quote Biblical

Isaiah 24:4-5

04 - The whole earth mourns and withers; the world weakens and withers; weaken the highest of the people of the earth.

05 - In fact the land is contaminated because of its inhabitants; because they have transgressed the laws, changed the statutes, and broken the everlasting covenant.

It is noticed that everything bad that is happening, in the sphere of the statutes and laws of God, every day sinners create a new religion with human determinations that flee from what is written in the Holy Bible; they are religions that please each person individually and at the same time enrich their leaders who created these sects and heresies. In the realm of nature, the light of the Word of God can be observed. Phenomena such as:

Famine

Plague

War

Earthquake

Flood

Tsunami

Global

Warming

Drought

Diseases

Plague and etc.

Most embarrassing of all, the sinner places the blame on God, as if the Lord were guilty of human prevarication against holy things.

Lamentations 3:39

What does the living man complain about?

Complain about each of your sins.

Man is so used to sharing with sin, that he does not care about the consequences; it is as if everything were natural; even going through pain, suffering, illness and death, they catalog that it is something that must happen, when the reality is different and life could be very different and pleasant. We are not compelled to come by the saga and consequences of sin.

Romans 6:23

For the wages of sin is death, but the gift of God is eternal life through Christ Jesus.

To show how committed man is to the world, I will use the simple example of a person who enters the fish market, and is immediately invaded by a strong and malodorous odor; however, after a few minutes the person gets used to it and doesn't feel anything anymore.

So it has been with the sinner who enters the climate of the world, and immediately feels the impact of perversion; but, in a short time, he gets used to the situation and starts to live as if nothing is happening.

II Corinthians 2:15-16

15 - For we are a good perfume to God, Christ in those who are saved, in those who are lost.

16 - For these surely the smell of death unto death; but those smell of life for life, and for these things he is suitable.

The Word of God teaches that we are to have the sweet smell of Christ; that is, Flee from sin, so as not to be ingrained with the odor of the devil.

The classic example faced in recent times is observed through the Covid-19 Pandemic; event that killed thousands of people, and political leaders, especially in Brazil, took the opportunity to martyr the people with their decrees and prohibitions. However, some time has passed and as Covid-19 has ceased to be profitable for this demoralized class; they said that everything should go back to normal and the people calmly accepted it as if nothing had happened.

The devil works like this, both in nature and in people's lives, first he destroys and then proclaims that everything will be fine, because what happened was the wrath of God.

Although not the sinner does not want to accept; but everything bad that happens on the face of the earth has the devil as its articulator and man as its executor; this is because Satan cannot move the physical world alone, he has to have human partnership. So when man enters into idolatry, crime, sensuality, lies, occultism and all the disobedience that the Bible combats, chaos ensues in the universe.

So, we are faced with every anomaly that the sinner causes on the face of the earth. The consequences of human error come from the beginning of creation. Let's see.

Genesis 3:17-18

17 - And to Adam he said, Because thou hast obeyed the voice of thy wife, and hast eaten of the tree which I commanded thee, saying, Thou shalt not eat of it, cursed be the ground because of thee; in pain you shall eat of it all the days of your life.

18 Thorns and thistles also shall bring forth thee, and thou shalt eat the herb of the field.

Notoriously, every disturbance in the world was caused by the sin of Adam (man); and extending to the present day until the end of humanity is completed. The situation is so chaotic, that there is no way to avoid being contaminated within the present world, we are all tainted by the disobedience of the first man. Now imagine: A person dressed in white, from shoes to hat; and the same being placed inside a coal deposit. There's no way for that person to come out clean from inside the place.

In the same way, there is no possibility for a human being to be spotless without sin in the present world.

Romans 3:23-24

23 - For all have sinned and fall short of the glory of God.

24 - Being justified freely by his grace, through the redemption that is in Christ Jesus.

The world is taken by a lot of suffering and pain, there is nothing to do to change this situation; except to accept Jesus Christ as the only and sufficient savior, and to become a new creature before God.

May the Lord bless you richly and abundantly.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Adversidad

En los últimos tiempos hemos observado un gran cambio en la naturaleza; como si fuera una revuelta de la tierra a causa del pecado humano. El universo entero protesta contra la rebelión del hombre contra Dios.cita bíblica

Isaías 24:4-5

04 - Toda la tierra se enluta y se marchita; el mundo se debilita y se marchita; debilitar lo más alto de la gente de la tierra.

05 - De hecho la tierra está contaminada por causa de sus habitantes; porque traspasaron las leyes, cambiaron los estatutos y violaron el pacto sempiterno.

Se advierte que todo lo malo que está pasando, en el ámbito de los estatutos y leyes de Dios, cada día los pecadores crean una nueva religión con determinaciones humanas que huyen de lo que está escrito en la Santa Biblia; son religiones que agradan a cada persona individualmente y al mismo tiempo enriquecen a sus líderes que crearon estas sectas y herejías. En el ámbito de la naturaleza se puede observar la luz de la Palabra de Dios. Fenómenos como:

Hambruna

Peste

Guerra

Terremoto

Inundación

Tsunami

Calentamiento

global

Sequía

Enfermedades

Peste y etc.

Lo más vergonzoso de todo es que el pecador echa la culpa a Dios, como si el Señor fuera culpable de la prevaricación humana contra las cosas santas.

Lamentaciones 3:39

¿De qué se queja el hombre vivo?

Quéjate de cada uno de tus pecados.

El hombre está tan acostumbrado a compartir con el pecado, que no le importan las consecuencias; es como si todo fuera natural; aun pasando por el dolor, el sufrimiento, la enfermedad y la muerte, catalogan que es algo que debe suceder, cuando la realidad es otra y la vida puede ser muy diferente y placentera. No estamos obligados a venir por la saga y las consecuencias del pecado.

Romanos 6:23

Porque la paga del pecado es muerte, mas la dádiva de Dios es vida eterna en Cristo Jesús.

Para mostrar cuán comprometido está el hombre con el mundo, usaré el ejemplo simple de una persona que ingresa a la pescadería, e inmediatamente es invadida por un olor fuerte y maloliente; sin embargo, después de unos minutos la persona se acostumbra y ya no siente nada.

Así ha sido con el pecador que entra en el clima del mundo, e inmediatamente siente el impacto de la perversión; pero, en poco tiempo, se acostumbra a la situación y empieza a vivir como si nada.

II Corintios 2:15-16

15 - Porque buen perfume somos para Dios, Cristo en los que se salvan, en los que se pierden.

16 - Porque éstos ciertamente olor de muerte para muerte; pero esos huelen a vida para la vida, y para estas cosas es apto.

La Palabra de Dios enseña que debemos tener el olor fragante de Cristo; es decir, huid del pecado, para no ser impregnados del olor del demonio.

El ejemplo clásico enfrentado en los últimos tiempos se observa a través de la Pandemia del Covid-19; evento que mató a miles de personas, y los líderes políticos, especialmente en Brasil, aprovecharon la oportunidad para martirizar al pueblo con sus decretos y prohibiciones. Sin embargo, ha pasado un tiempo y como el Covid-19 ha dejado de ser rentable para esta clase desmoralizada; dijeron que todo debía volver a la normalidad y la gente lo aceptó tranquilamente como si nada hubiera pasado.

El diablo obra así, tanto en la naturaleza como en la vida de las personas, primero destruye y luego proclama que todo saldrá bien, porque lo que pasó fue la ira de Dios.

Aunque no el pecador no quiera aceptar; pero todo lo malo que acontece sobre la faz de la tierra tiene al diablo por articulador y al hombre por ejecutor; esto se debe a que Satanás no puede mover el mundo físico solo, tiene que tener una asociación humana. Entonces cuando el hombre entra en la idolatría, el crimen, la sensualidad, la mentira, el ocultismo y toda la desobediencia que la Biblia combate, sobreviene el caos en el universo.

Así pues, nos encontramos ante toda anomalía que el pecador provoca sobre la faz de la tierra. Las consecuencias del error humano vienen desde el principio de la creación. Vamos a ver.

Génesis 3:17-18

17 - Y al hombre dijo: Por cuanto obedeciste a la voz de tu mujer, y comiste del árbol de que te mandé diciendo: No comerás de él, maldita será la tierra a causa de El e; con dolor comerás de él todos los días de tu vida.

18 Espinos y cardos te producirán, y comerás la hierba del campo.

Notoriamente, toda perturbación en el mundo fue causada por el pecado de Adán (hombre); y extendiéndose hasta el día de hoy hasta que se complete el fin de la humanidad. La situación es tan caótica, que no hay forma de evitar ser contaminados dentro del mundo actual, todos estamos contaminados por la desobediencia del primer hombre. Ahora imagine: Una persona vestida de blanco, desde los zapatos hasta el sombrero; y el mismo siendo colocado dentro de un depósito de carbón. No hay forma de que esa persona salga limpia del interior del lugar.

De la misma manera, no hay posibilidad de que un ser humano sea inmaculado sin pecado en el mundo actual.

Romanos 3:23-24

23 - Por cuanto todos pecaron y están destituidos de la gloria de Dios.

24 - Siendo justificados gratuitamente por su gracia, mediante la redención que es en Cristo Jesús.

El mundo está tomado por mucho sufrimiento y dolor, no hay nada que hacer para cambiar esta situación; excepto aceptar a Jesucristo como el único y suficiente salvador, y convertirse en una nueva criatura ante Dios.

Que el Señor te bendiga rica y abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena