Bases do Relacionamento

Bases do Relacionamento

Um relacionamento idôneo leva muitos anos para ser construído; não é algo que acontece de imediato como muitos imaginam, torna-se ações formadas por experiências boas e ruins, que amadurece paulatinamente promovendo confiança e estabilidade, solidificando uma base de sustentação para toda vida. (Pastor Robson Colaço de Lucena)

Quando esse relacionamento tem conotação com a sexualidade dentro da união de um casal, é um fenômeno pessoal que se diferencia dos outros. Tendo em vista uma gama de desejos e fantasias que cada pessoa tem dentro de si.

A sexualidade humana se comporta diferente dos animais, pois tem o objeto de satisfação em peculiaridade crítica; uma vez que a mesma é dinâmica e não reprodutiva como nos animais

Perceptivelmente cada pessoa é passiva de emoções que passeiam pelo corpo, pelas fantasias, pelo mundo e diferentes objetos que são adicionados involuntariamente; de maneira que a sexualidade humana se fixa em um, e de repente em outro.

O relacionamento erótico tem a obrigação de desenrolar em um âmbito de prazer; tendo em vista que havendo sofrimentos, sentimentos de culpas e outras frustações, automaticamente o casal deve rever todos os seus valores; de forma que muitas vezes a sexualidade humana pode ser vituperada pela tradição, religiões ou costume local de uma comunidade, que desrespeitam o casal com a peculiaridade de relacionarem-se dentro das suas fantasias e desejos diversificados que cada pessoa deseja desfrutar com liberdade e saúde.

A prova do que cito, foi exposta pelo Sigmund Freud, quando escreveu com muita propriedade: “De todas as perversões sexuais a castidade é a mais perigosa”. Mostra que se uma pessoa não se casa e não tem contato sexual com outra arraigado dos padrões da normalidade Bíblica, como pode ensinar ou criar teses para regrar a vida sexual das outras pessoas.

Finalmente, para um relacionamento profícuo dentro do casamento, o casal deve transar muito e sentindo satisfação durante o orgasmo, pois ambos têm a liberdade de desfrutar de todo prazer sem o menor sentimento de culpa ou sofrimento. Sexo é um dom de Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Terapia para Casais

CASA - Compulsivos Amônios por Amor e Sexo

DASA - Dependentes Anônimo de Sexo e Amor

https://missaoamerica.com.br/terapia-no-amor.html