Alegria

Alegria

Atos dos Apóstolos 8:8

E havia grande alegria naquela cidade

Eu nego acreditar que as pessoas não percebem ou fingem que não estão sendo odiadas e rejeitadas, que seja pela família, igreja, trabalho, amizade e etc. O mundo está passando por uma verdadeira hipocrisia, fingem que gostam do semelhante, mas a realidade é que a todo momento conspiram esperando uma oportunidade para destruir a vida de outrem. Gostam de usar o argumento embasado na falsa desculpa: “É a competitividade do Século XXI”.

Todavia o nosso meu propósito é mostrar que em meio a tantas farsas e fingimentos; Deus nos ama e trata a todos incondicionalmente, sem desprezo e ódio, independente se o amamos ou não; no entanto em algum momento os que desprezam o Senhor sofrerão sérias consequências mediante a revelia que promovem contra a sua Pessoa. Mas, indiscutivelmente, Deus não esquece de nenhum ser humano.

Isaías 49:16

Eis que na palma das minhas mãos Eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

O pecador sofre porque prefere honrar o mundo com as suas concupiscências, e desprezam a Deus. De maneira que quando acontece esse evento os negligentes também recebem o desprezo e ódio dos seus amigos.

Perceptivelmente, o Senhor prova que nos ama e que não desistiu da humanidade. Vejamos uma grande citação bíblica.

Isaías 49:15

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto do seu filho que amamenta, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?

Ainda que esta esquecesse dele, contudo Eu não me esquecerei.

Somos amados por Deus e ignoramos o seu amor; em contrapartida toda humanidade é odiada e desprezada pelo diabo e vergonhosamente mendigam a sua atenção e amor que ele não pode dar; tendo em vista que Satanás é incapaz de ter esse sentimento. Costumo dizer que os pecadores são verdadeiros sadomasoquistas, porque sentem prazer em fazer ou ver alguém sofrer, combinado ao prazer de sofrer também.

Indiscutivelmente, Deus nos criou para sermos felizes e respeitados, nunca para humilhação; no entanto quem promove tais eventos é o inimigo das nossas almas; de maneira que o homem vive um verdadeiro e íntimo romance com o diabo.

Para finalizar a nossa pequena temática, quero mencionar o exemplo de Zaqueu, que era um cobrador de imposto citado na Bíblia Sagrada; e o mesmo não fora bem visto pela sociedade da época, chegando a padecer com grande desprezo e ódio de todas as pessoas. Mas no momento que teve um encontro com Jesus Cristo a sua vida mudou para melhor, passou a desfrutar de grande alegria, respeito e aceitação por todos. Quem tem um encontro com Deus nunca fica decepcionado. Vejamos a citação.

Lucas 19:5

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse: Desce depressa, porque hoje convém pousar em tua casa.

Logo após receber a Jesus Cristo, e passar a seguir os seus ensinamentos tornando-se uma nova criatura, Zaqueu sente a salvação eterna.

Lucas 19:9

E disse Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

www.missaoamerica.com.br