Enocntrar com o Mestre

Encontrar-se com Jesus

Se perguntar a qualquer pessoa, se a mesma teve um encontro com Jesus o aceitando como salvador, certamente, todas as pessoas dizem que pertence a Deus e aceitou Jesus. No entanto, não condiz com a realidade que vivem.

Vejamos um exemplo que aconteceu com alguns seguidores de Jesus, no seu ministério terreno anunciando o Evangelho. Logo após a ressurreição tiveram um novo encontro com Cristo e não percebeu; pois estavam envolvidos com o mundo material.

Lucas 24:14-15-16

14 - E, iam, falando entre si de tudo que lhe havia sucedido.

15 - E aconteceu que, indo ele falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e iam com eles.

16 - Mas os olhos deles estavam falando, para que não os reconhecesse.

Estamos diante de uma passagem Bíblica que narra a respeito de dois discípulos que se dirigiam a caminho de Emaús; momento que estavam atordoados diante a crucificação e morte de Jesus, e esquecidos que Senhor havia vaticinado a respeito da sua ressurreição.

Na vida existem duas maneiras de encontro no dia a dia de cada ser humano; ou se encontrar-se com Deus ou o diabo. Existe um ditado popular que cita: “Se não queres se encontrar com o diabo durante todo dia; encontra-te com Jesus logo ao amanhecer”.

Lamentavelmente, muitas pessoas estão levando uma vida dupla; até tentam dedicar-se a Jesus; mas como o mundo costuma dizer: “É uma vela para Deus, e outra para o diabo”. Vejamos o exemplo de uma apostolo que encontrou no caminho e teve uma vida espiritual profícua.

João 1:45

E Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e os profetas: Jesus de Nazaré o Filho de José.

A marca registrada de quem encontra com Cristo é a mudança de vida, abandonar a idolatria e seguir a santificação; não adianta dizer que mudou e permanecer na mesmice eterna praticando todo tipo de pecado dissolutamente.

As pessoas costumam dizer o seguinte ditado: "Quanto mais rezo, mais me aparecem fantasmas”. É verdade; acontece esse fenômeno porque estão rezando (repetindo); quando deveriam orar (falar com Deus); pois à medida que vamos nos encontrando com o Senhor, prosperamos espiritualmente e passamos a ter uma íntima comunhão com o sagrado. O mundo e as religiões oferecem vários caminhos para o pecador, no entanto, todos são para a perdição eterna. Só existe um mediador da Nova e Eterna Aliança; Jesus Cristo.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

A humanidade deveria compreender que a sua passagem na terra é uma longa caminhada, e nessa peregrinação só existem dois caminhos, um que conduz ao céu e outro para o inferno.

Provérbios 15:24

Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.

Existe muitas pessoas que conhecem Jesus somente de ouvir falar; vejamos um exemplo na Bíblia Sagrada.

Jó 42:5

Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora eu te vejo como os meus próprios olhos.

Que o Senhor Jesus vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O PORTAL

http://missaoamerica.com.br/