O que é o amor, afinal?
Espero que você tenha uma definição sobre o amor, afinal. Se quiser pode compartilhar comigo.
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto. O amor é a relação básica do ser humano.
O amor se dar na sexualidade, na paixão, no cuidado, no trabalho, nas crises de encontro, no aprendizado mútuo, nas acolhidas, no fracasso de um dos pares. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. (1João 4,16)
No mundo que vivemos a cada dia, mais pessoas aceitam passivamente a solidão, a transferir o amor para os animais de estimação, como inevitável companheiro, e muitos estão vivendo em relacionamentos frustrantes, totalmente sem esperança de ser feliz com alguém.
Agora é hora de reflexão: em vez de nos decepcionamos com o amor, é importante que nos questionemos a respeito da nossa fragilidade e da nossa forma de amar e sobre essas ideias que quero compartilhar com vocês, durante está semana.
Saiba que diante de todas as mudanças radicais no mundo, precisamos ter a coragem e a criatividade para novamente valorizar o amor, e com a mente aberta para novos relacionamentos, construídos de maneiras diferentes.
Entenda, o amor continua o mesmo, mas a vida agitada e moderna desse mundo fácil, de quer TER em lugar de SER, fez com que muitas pessoas se esquecessem de que amar alguém exige dedicação e paciência.
Por esse motivo, o sentido do relacionamento a dois transcendeu a própria paixão e o romantismo. Nos próximos anos, a palavra-chave para o relacionamento amoroso será AMIZADE!
Bem-vindo ao amor, amanhã, darei continuidade, espero que você faça uma reflexão, sobre você!
Jorge Guimarães
Coach em Gestão de Emoções
18/04/2022 – 18:51