Voe nas teias do universo
Sobre o conhecimento do homem...
É como despejar um saco de areia na enseada da praia.
A arte de questionar a vida e o seu funcionamento é linda para os seus amantes, porém, quem é mais sábio, aquele que criou ou aquele que se pergunta como foi criado?
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
É uma linda frase tida como magistral e de cunha autoria. Mas quem ensinou a lagarta entrar em metamorfose? Quem falou para os animais praticarem a seleção natural?
Cada pequena criação nesse universo tem um propósito, e vive para seguir aquilo para a qual foi projetada. E o homem, qual é o seu propósito? Se indagar sobre a ordem sistemática do universo? Mudar a ordem? Não fazer parte do sistema universal que o cerca?
Perguntas e mais perguntas... Dessas perguntas as mais essenciais seria: Quem é você no universo? É importante? Por que está aqui?
Para muitos a resposta é enfaticamente negativa pois, não pediram para de repente aparecer nessa linha temporal universal e viver uma vida de reveses pessoais negativos. Concluem que, dadas as péssimas vivências, não deveriam fazer parte do sistema que cerca a vida universal, tendo como prerrogativa que o universo os rejeitou.
Apliquemos Lavoisier: "Você já foi criado, você não está perdido, e você pode Se transformar"! Na terra, até o que se perde na natureza tem valor, e você também tem. Lembre-se da borboleta em seu sofrido e doloroso processo de metamorfose.
Se você ainda não saiu do casulo, está na hora de abrir as asas e achar seu espaço nas teias do tempo do universo.
Aqui nada passa despercebido, é assim a vida. Está na hora de voar, descobrir seu novos caminhos, métodos, jeitos, pois, tudo aqui tem um propósito.
E o seu, qual é? Levante, abra as asas e vá descobrir!