Mexerico

Introsca

Em toda comunidade, sempre houve e haverá pessoas linguarudas que estarão de plantão para criar comentários sórdidos sentenciando o semelhante; são pessoas que configuram um câncer que corrói a sociedade. Motivo pelo qual a Palavra de Deus combate com grande veemência.

Provérbios 11:13

O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.

Notoriamente, toda fofoca promove destruição nas famílias, amizades, igrejas e etc. Não podemos deixar de mencionar que o maior veículo do mexericos e intrigas na atualidade, são os políticos; pois lutam de maneira inadequada para se manter no poder, a todo custo.

Provérbios 11:18

O ímpio faz a obra falsa, mas para o que semeia a justiça haverá galardão.

Particularmente, os verdadeiros semeadores da justiça são aqueles que anunciam a Palavra de Deus, diferente dos que disseminam contendas e divisões no meio dos homens.

Um exemplo claro do prejuízo que um boato inadequado pode gerar; podemos comparar com uma floresta em chamas; e por incrível que pareça, para começar um incêndio na mata não precisa de uma grande labareda; e sim, uma pequena fagulha de fogo.

Para destruir a vida de uma pessoa, não precisa de uma arma de fogo; mas um comentário indevido tem o poder de levar uma cidade ao caos.

I Aos Coríntios 15:33

Não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes.

A primeira atitude para evitar uma difamação, é não falar daquilo que não se sabe, e não tem certeza. Vejamos o que acontece com os fuxiqueiros.

Provérbios 6:14-15

14 - Há no seu coração perversidade, todo tempo maquina o mal; anda semeando contendas.

15 - Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrado, sem que haja cura.

Hoje temos uma rapidez nos meios de comunicação, especialmente nas redes sociais como: facebook, instagram, twitter e os demais. Todavia, devemos tomar cuidados redobrados, para não enviarmos informações que cheguem a degrinir a imagem do nosso semelhante, pois uma vida pode ser destruída em poucos minutos. Vejamos o que diz a Palavra de Deus.

Tiago 3:1-8

01 - Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

02 - Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeçar em palavras, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

03 - Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

04 - Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

05 - Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

06 - A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

07 - Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

08 - Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

A Palavra de Deus é explícita no sentido de advertir sobre os cuidados com a nossa língua que veículo responsável por toda informação que temos em nossa mente. Contudo, se a mesma for usada de maneira errônea poderá provocar danos irreversíveis, tanto para quem fala, como para os que escuta.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Tradutor Google

Sordid

In every community, there have always been and will be talkative people who will be on duty to create sordid comments sentencing the similar; they are people who configure a cancer that corrodes society. Which is why the Word of God fights with great vehemence.

Proverbs 11:13

A gossip reveals a secret, but a faithful spirit it keeps

Notoriously, all gossip promotes destruction in families, friendships, churches, etc. We cannot fail to mention that the biggest vehicle of gossip and intrigue nowadays are the politicians; for they struggle inadequately to stay in power at all costs.

Proverbs 11:18

The wicked do false work, but he who sows righteousness will have a reward.

Particularly, the true sowers of righteousness are those who proclaim the Word of God, unlike those who sow strife and divisions among men.

A clear example of the damage that an inappropriate rumor can generate; we can compare it to a burning forest; and incredible as it may seem, to start a fire in the woods you don't need a big flame; and yes, a small spark of fire.

To destroy a person's life, you don't need a firearm; but an inappropriate comment has the power to send a city into chaos.

1 Corinthians 15:33

Do not be deceived; bad conversations corrupt good morals.

The first attitude to avoid defamation is not to talk about what you don't know, and you're not sure. Let's see what happens to the gossips.

Proverbs 6:14-15

14 - Perverseness is in their hearts, they devise evil all the time; is sowing strife.

15 - Therefore shall their destruction come suddenly; it will suddenly be broken without healing.

Today we have a speed in the media, especially in social networks such as: facebook, instagram, twitter and others. However, we must take extra care not to send information that harms the image of our fellow man, because a life can be destroyed in a few minutes. Let's see what the Word of God says.

James 3:1-8

01 - My brethren, let not many of you be teachers, knowing that we will receive a harsher judgment.

02 - Because we all stumble on many things. If anyone does not stumble over words, he is perfect, and mighty also to bridle the whole body.

03 - Now we put bits in the horses' mouths, so that they obey us; and we managed to drive his whole body.

04 - See also the ships that, being so big, and carried by impetuous winds, turn with a very small rudder to wherever the will of the one who governs them wants.

05 - So also the tongue is a small member, and boasts of great things. See how great a forest a small fire burns.

06 - The tongue is also a fire; as a world of iniquity, the tongue is set between our members, and it defiles the whole body, and enflames the course of nature, and is enflamed by hell.

07 - For all nature, both wild beasts and birds, both reptiles and animals of the sea, is tamed and has been tamed by human nature;

08 - But no man can tame the tongue. It is an evil that cannot be restrained; is full of deadly venom.

The Word of God is explicit in the sense of warning about the care with our tongue that is responsible for all the information we have in our mind. However, if it is used incorrectly, it can cause irreversible damage to both the speaker and the listener.

May the Lord bless you richly and abundantly.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Parlanchinas

En toda comunidad, siempre ha habido y habrá personas parlanchinas que estarán en el deber de crear comentarios sórdidos sentenciando a los semejantes; son personas que configuran un cáncer que corroe a la sociedad. Por eso la Palabra de Dios combate con gran vehemencia.

Proverbios 11:13

El chismoso revela un secreto, pero el fiel lo oculta

Notoriamente, todo chisme promueve la destrucción en familias, amistades, iglesias, etc. No podemos dejar de mencionar que el mayor vehículo de chismes e intrigas en la actualidad son los políticos; porque luchan inadecuadamente para mantenerse en el poder a toda costa.

Proverbios 11:18

El impío hace obra falsa, pero el que siembra justicia tiene recompensa.

En particular, los verdaderos sembradores de justicia son los que proclaman la Palabra de Dios, a diferencia de los que siembran discordia y divisiones entre los hombres.

Un claro ejemplo del daño que puede generar un rumor inapropiado; podemos compararlo con un bosque en llamas; y por increíble que parezca, para encender un fuego en el bosque no hace falta una llama grande; y sí, una pequeña chispa de fuego.

Para destruir la vida de una persona, no se necesita un arma de fuego; pero un comentario inapropiado tiene el poder de enviar una ciudad al caos.

1 Corintios 15:33

No os dejéis engañar; las malas conversaciones corrompen las buenas costumbres.

La primera actitud para evitar la difamación es no hablar de lo que no sabes y no estás seguro. A ver qué pasa con los chismosos.

Proverbios 6:14-15

14 - Perversidad hay en sus corazones, en todo tiempo traman el mal; está sembrando discordia.

15 - Por tanto, su destrucción vendrá de repente; de repente se romperá sin sanar.

Hoy tenemos una velocidad en los medios de comunicación, especialmente en las redes sociales como: facebook, instagram, twitter y otras. Sin embargo, debemos tener especial cuidado de no enviar información que perjudique la imagen de nuestro prójimo, porque una vida puede ser destruida en unos minutos. Veamos lo que dice la Palabra de Dios.

Santiago 3:1-8

01 - Hermanos míos, no os hagáis maestros muchos de vosotros, sabiendo que recibiremos un juicio más severo.

02 - Porque todos tropezamos en muchas cosas. Si alguno no tropieza en las palabras, éste es perfecto, y poderoso también para refrenar todo el cuerpo.

03 - Ahora ponemos freno en la boca de los caballos, para que nos obedezcan; y conseguimos conducir todo su cuerpo.

04 - Ved también las naves que, siendo tan grandes, y llevadas por vientos impetuosos, giran con diminuto timón a donde quiere la voluntad de quien las gobierna.

05 - Así también la lengua es un miembro pequeño, y se jacta de grandes cosas. Mira qué gran bosque arde un pequeño fuego.

06 - La lengua es también un fuego; como un mundo de iniquidad, la lengua está puesta entre nuestros miembros, y contamina todo el cuerpo, y enciende el curso de la naturaleza, y está inflamado por el infierno.

07 - Porque toda la naturaleza, tanto las fieras como las aves, tanto los reptiles como los animales del mar, es domada y ha sido domada por la naturaleza humana;

08 - Pero ningún hombre puede domar la lengua. Es un mal que no puede ser refrenado; está lleno de veneno mortal.

La Palabra de Dios es explícita en el sentido de advertir sobre el cuidado con nuestra lengua que es responsable de toda la información que tenemos en nuestra mente. Sin embargo, si se usa incorrectamente, puede causar daños irreversibles tanto al hablante como al oyente.

Que el Señor te bendiga rica y abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br