O que é o pecado?

O que é o pecado? www.missaoamerica.com.br

As pessoas da atualidade se deixam enganar pela filosofia religiosa da nova era que ilude dizendo, que não temos pecado. E em outros casos, quando assumem a influência do pecado na face da terra, defendem que o próprio homem pode perdoar os pecados de outrem.

Toda ofensa contra Deus, tem consequências; ninguém sai ileso ou impune após a consumação da culpa dos atos praticados.

Provérbios 8:35-36

35 - Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.

36 - Mas o que pecar contra mim violenta a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Vergonhosamente, em pleno século XXI, a Era da tecnologia e comunicação, ainda existem pessoas que argumentam não saber o que é o pecado. Mas, para que não fiquem dúvidas, pecado é toda transgressão à Palavra de Deus.

I João 3:4

Todo aquele que pratica o pecado, também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

O mesmo cria uma barreira de separação entre Deus e o homem.

Isaías 59:2

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vosso Deus e encobrem o seu rosto de vós, para que não os ouça.

Claramente percebemos que existe um abismo de separação entre Criador e criatura. Mas, essa separação é removida através da obra de Jesus Cristo na cruz.

Gálatas 3:13

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em uma cruz.

Pereba que a salvação não depende de:

Intervenção humana

Sacrifício de homem

Por incrível que pareça o sonho patético da humanidade, é galgar da salvação, mesmo estando na prática do pecado dependendo apenas da religião com as suas facilidades. E em outros casos, não acreditam que são pecadores.

Romanos 3:23

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Cristo.

A maior ilusão que o ser humano tem, é que:

O artista

O advogado

O médico

O religioso e etc

Estão fazendo a sua parte para o crescimento da sociedade; quando na verdade, o homem somente promove algo positivo se receber alguma vantagem em troca, especialmente dinheiro.

Marcos 8:36

Disse Jesus: Pois que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Ao criar o homem, Deus buscou um amigo, um filho e um herdeiro. Entretanto, a raça humana ignora esse Dom celestial, e preferem viver em função das migalhas e sofrimentos de satanás.

A Bíblia Sagrada cita;

Amigo

Tiago 4:4

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade do mundo é inimizade com Deus?

Filhos

João 8:44

Disse Jesus: Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira; fala do que é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Herdeiro

I Aos Coríntios 6:9-10

09 - Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus,

10 - Não erreis; nem os devassos, nem os idólatras; nem os adúlteros; nem os efeminados; nem os sodomitas; nem os ladrões; nem os bêbados, nem os maldizentes; nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Enfim, fica explícito que o pecado é o promotor de todos os males que assolam o universo. Devemos buscar o amor de Deus, expresso em Jesus Cristo, para termos uma grande vitória. Amém.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Google Tradutor

What is sin?

People of today are deceived by the religious philosophy of the new age that deceives us by saying that we have no sin. And in other cases, when they assume the influence of sin on the face of the earth, they maintain that man himself can forgive the sins of others.

Every offense against God has consequences; no one leaves unscathed or unpunished after the consummation of the guilt of the acts performed.

Proverbs 8:35-36

35 - For whoever finds me will find life and obtain favor with the Lord.

36 - But whoever sins against me violates his own soul; all who hate me love death.

Shamefully, in the middle of the 21st century, the age of technology and communication, there are still people who argue that they don't know what sin is. But, lest there be any doubt, sin is every transgression of the Word of God.

1 John 3:4

Whoever practices sin also transgresses the law, because sin is the transgression of the law.

The same creates a barrier of separation between God and man.

Isaiah 59:2

But your iniquities have separated your God, and have hid his face from you, that he will not hear.

We clearly perceive that there is an abyss of separation between Creator and creature. But that separation is removed through the work of Jesus Christ on the cross.

Galatians 3:13

Christ redeemed us from the curse of the law, becoming a curse for us; for it is written: Cursed is everyone who hangs on a cross.

Realize that salvation does not depend on:

Human intervention

Man's sacrifice

As incredible as the pathetic dream of humanity may seem, it is to climb to salvation, even when in the practice of sin depending only on religion with its facilities. And in other cases, they don't believe they are sinners.

Romans 3:23

For all have sinned and fall short of the glory of Christ.

The biggest illusion that the human being has is that:

The artist

The lawyer

The doctor

The religious and etc.

They are doing their part for the growth of society; when in fact, man only promotes something positive if he receives some advantage in return, especially money.

Mark 8:36

Jesus said, For what profit is it for a man to gain the whole world and lose his soul?

In creating man, God sought a friend, a son, and an heir. However, the human race ignores this heavenly Gift, and prefers to live for the crumbs and sufferings of satan.

The Holy Bible quotes;

Friend

James 4:4

Adulterers, do you not know that the friendship of the world is enmity with God?

Children

John 8:44

Jesus said, You are of your father the devil, and you want to do the lusts of your father; he was a murderer from the beginning, and did not stand in the truth, because there is no truth in him; when he utters a lie; he speaks from his own right, because he is a liar and the father of lies.

Heir

I Corinthians 6:9-10

09 - Know ye not that the unjust shall not inherit the kingdom of God,

10 - Do not be deceived; nor fornicators, nor idolaters; nor adulterers; nor the effeminate; nor the sodomites; nor the thieves; neither drunks nor revilers; nor will robbers inherit the kingdom of God.

Finally, it is clear that sin is the promoter of all the evils that plague the universe. We must seek the love of God, expressed in Jesus Christ, to have a great victory. Amen.

Pastor Robson Colaço de Lucena

¿Qué es el pecado?

La gente de hoy está engañada por la filosofía religiosa de la nueva era que nos engaña diciendo que no tenemos pecado. Y en otros casos, cuando asumen la influencia del pecado sobre la faz de la tierra, sostienen que el hombre mismo puede perdonar los pecados de los demás.

Toda ofensa a Dios tiene consecuencias; nadie sale ileso o impune después de la consumación de la culpa de los hechos realizados.

Proverbios 8:35-36

35 - Porque el que me encuentra hallará vida y alcanzará el favor del Señor.

36 - Pero el que peca contra mí, viola su propia alma; todos los que me odian aman la muerte.

Vergonzosamente, en pleno siglo XXI, la era de la tecnología y la comunicación, todavía hay personas que argumentan que no saben lo que es el pecado. Pero, para que no haya duda, el pecado es toda transgresión de la Palabra de Dios.

1 Juan 3:4

Todo aquel que practica el pecado, también infringe la ley, porque el pecado es infracción de la ley.

El mismo crea una barrera de separación entre Dios y el hombre.

Isaías 59:2

Pero vuestras iniquidades han hecho división en Dios, y ha hecho ocultar de vosotros su rostro para no oír.

Percibimos claramente que hay un abismo de separación entre Creador y criatura. Pero esa separación se elimina mediante la obra de Jesucristo en la cruz.

Gálatas 3:13

Cristo nos redimió de la maldición de la ley, hecho por nosotros maldición; porque escrito está: Maldito todo el que es colgado en una cruz.

Date cuenta que la salvación no depende de:

La intervención humana

El sacrificio del hombre

Por increíble que parezca el sueño patético de la humanidad, es escalar a la salvación, aun cuando en la práctica del pecado dependa únicamente de la religión con sus facilidades. Y en otros casos, no se creen pecadores.

Romanos 3:23

por cuanto todos pecaron y están destituidos de la gloria de Cristo.

La ilusión más grande que tiene el ser humano es que:

El artista

El abogado

El médico

El religioso y etc.

Están poniendo de su parte para el crecimiento de la sociedad; cuando en realidad el hombre sólo promueve algo positivo si recibe a cambio alguna ventaja, especialmente dinero.

Marcos 8:36

Jesús dijo: ¿De qué le sirve al hombre ganar el mundo entero y perder su alma?

Al crear al hombre, Dios buscó un amigo, un hijo y un heredero. Sin embargo, la raza humana ignora este Don celestial y prefiere vivir de las migajas y sufrimientos de satanás.

Las citas de la Santa Biblia;

Amigo

Santiago 4:4

Adúlteros, ¿no sabéis que la amistad del mundo es enemistad contra Dios?

Niños

Juan 8:44

Jesús dijo: Vosotros sois de vuestro padre el diablo, y queréis hacer los deseos de vuestro padre; fue homicida desde el principio, y no se mantuvo en la verdad, porque no hay verdad en él; cuando dice una mentira; habla por su propia cuenta, porque es mentiroso y padre de mentira.

Heredero

I Corintios 6:9-10

09 - No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios,

10 - No os dejéis engañar; ni fornicarios, ni idólatras; ni adúlteros; ni el afeminado; ni los sodomitas; ni los ladrones; ni borrachos ni maldicientes; ni los ladrones heredarán el reino de Dios.

Finalmente, es claro que el pecado es el promotor de todos los males que asolan el universo. Debemos buscar el amor de Dios, expresado en Jesucristo, para tener una gran victoria. Amén.

Pastor Robson Colaço de Lucena