Os Parasitas no Reino de Deus

Os Parasitas no Reino de Deus

Sempre houve, e haverá oportunistas em todas as esferas da sociedade, especialmente no seio da igreja do Senhor; são pessoas improdutivas, que aproveitam toda ocasião para desfrutar das diversas vantagens. Vejamos uma grande advertência sobre o assunto na Palavras de Deus.

II Tessalonicenses 3:10

Porque, quando estávamos convosco, vos mandamos isto, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.

Veja que o evento foi processado no meio do povo de Deus, o que não é diferente dos dias atuais; de maneira que percebemos muitos aventureiros que ficam vagando de um lado para o outro, com o título de missionários e se hospedando na casa dos irmãos, particularmente daqueles que tem um melhor poder aquisitivo e proporcionam conforto para esses vadios.

Não podemos deixar de mencionar aqueles que não fazem nada em favor da própria salvação, e ainda dão-se ao luxo de criticar os que produzem em favor do Reino de Deus na face da terra.

I Aos Coríntios 5:11

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aqueles que dizendo-se irmãos, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador, com tal nem ainda comais.

O salvo em Jesus Cristo deve evitar esses tipos de pessoas ou lugares que possam promover pecados desta natureza; os tais são tóxicos espiritualmente, e estão no mundo para promover a separação eterna de Deus.

A Bíblia Sagrada mostra um grande exemplo ao vermos o povo que seguia a Jesus, eram os mesmos que beberam vinho nas bodas de Caná da Galileia, comeram pães e peixes, foram curados, libertos de demônios. Todavia, no momento da crucificação aclamaram a liberdade do ladrão Barrabás e mandaram matar a Jesus matar a Cristo. Vejamos uma repreensão feita através de Jesus.

João 6:26

Disse Jesus: Em verdade, na verdade vos afirmo: Vocês me buscam não porque vistes sinais, mas porque comestes os pães e vos fartastes.

Lastimavelmente, o mundo tornou-se um palco de disputas pelo poder e vantagens, onde a maioria não quer produzir, mas desfrutar. O maior exemplo podemos encontrar na classe política brasileira.

Isaías 10:1-2

01 - Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem a opressão,

02 - Para desviarem os pobres dos seus direitos, e para arrebatarem o direito dos aflitos.

Toda liderança política quer ser boa; mas diante da Palavra de Deus, fica explícita a verdadeira intenção desta classe parasitária.

Finalmente, além de nos deparar com essa gama de sonegadores, ainda somos vitimados pelos que atuam em outros campos sociais, espirituais e psicológicos, tendo como principais agressores os que atuam nas diversas igrejas evangélicas, apresentando uma mensagem de amor, piedade e renovação, tendo aparência de amigos; quando na realidade buscam extorquir aos simples de coração que não tem maturidade na fé.

I Timóteo 3:1-5

01 - Sabe porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

02 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

03 - Sem afeto natural, inconciliáveis, inconvenientes, cruéis, sem amor para com os bons,

04 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que de Deus,

05 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Assim são os parasitas que estão na face da terra para promover os seus intentos materiais e satânicos. Somente o amor de Jesus Cristo é que pode libertar o homem de tais investidas; mas é imprescindível a aceitação do Senhor Jesus como único e suficiente salvador, para que desta maneira possa receber refrigério e livramento.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Parasites in the Kingdom of God

There have always been, and there will be, opportunists in all spheres of society, especially within the Lord's church; they are unproductive people, who take advantage of every occasion to enjoy the various advantages. Let us see a great warning on the subject in the Words of God.

2 Thessalonians 3:10

For when we were with you, we commanded you this, if anyone does not want to work, let him not eat either.

See, the event was rendered in the midst of God's people, which is no different from the present day; so that we perceive many adventurers who are wandering from one place to another, with the title of missionaries and staying in the houses of the brothers, particularly those who have a better purchasing power and provide comfort to these vagrants.

We cannot fail to mention those who do nothing in favor of their own salvation, and still have the luxury of criticizing those who produce in favor of the Kingdom of God on the face of the earth.

1 Corinthians 5:11

But now I have written to you not to associate with those who, calling themselves brethren, are fornicators, or covetous, or an idolater, or a reviler, or a drunkard, or an extortioner, nor eat with such.

The saved in Jesus Christ must avoid those kinds of people or places that might promote sins of this nature; such are spiritually toxic, and are in the world to promote eternal separation from God.

The Holy Bible shows a great example when we see the people who followed Jesus, they were the same people who drank wine at the wedding at Cana in Galilee, ate bread and fish, were healed, freed from demons. However, at the time of the crucifixion they claimed the freedom of the thief Barabbas and ordered Jesus killed to kill Christ. Let's look at a rebuke given through Jesus.

John 6:26

Jesus said, Truly, truly, I say to you, you seek me, not because you saw signs, but because you ate the loaves and were filled.

Unfortunately, the world has become a stage of disputes for power and advantages, where the majority do not want to produce, but to enjoy. The greatest example can be found in the Brazilian political class.

Isaiah 10:1-2

01 - Woe to those who enact unjust laws, and to the scribes who prescribe oppression,

02 - To divert the poor from their rights, and to snatch the rights of the afflicted.

All political leadership wants to be good; but before the Word of God, the true intention of this parasitic class is made explicit.

Finally, in addition to facing this range of evaders, we are still victimized by those who work in other social, spiritual and psychological fields, having as main aggressors those who work in the various evangelical churches, presenting a message of love, piety and renewal, having appearance of friends; when in reality they seek to extort the simple at heart who are not mature in the faith.

I Timothy 3:1-5

01 - Know, however, this: That in the last days difficult times will come.

02 - For there will be men who are lovers of themselves, greedy, presumptuous, haughty, blasphemers, disobedient to fathers and mothers, ungrateful, unholy,

03 - Without natural affection, irreconcilable, inconvenient, cruel, without love for the good,

04 - Traitors, obstinate, proud, more fond of pleasures than of God,

05 - Having an appearance of godliness, but denying its effectiveness. Stay away from these.

So are the parasites that are on the face of the earth to promote their material and satanic intentions. Only the love of Jesus Christ can free man from such onslaughts; but it is essential to accept the Lord Jesus as the only and sufficient savior, so that in this way he can receive refreshment and deliverance.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Parásitos en el Reino de Dios

Siempre ha habido, y habrá, oportunistas en todas las esferas de la sociedad, especialmente dentro de la iglesia del Señor; son personas improductivas, que aprovechan cada ocasión para disfrutar de las diversas ventajas. Veamos una gran advertencia sobre el tema en las Palabras de Dios.

2 Tesalonicenses 3:10

Porque cuando estábamos con vosotros, os mandamos esto: si alguno no quiere trabajar, que tampoco coma.

Vean, el evento fue presentado en medio del pueblo de Dios, lo cual no es diferente del día presente; de modo que percibimos muchos aventureros que andan errantes de un lugar a otro, con el título de misioneros y hospedados en las casas de los hermanos, particularmente los que tienen mejor poder adquisitivo y dan consuelo a estos vagabundos.

No podemos dejar de mencionar a los que nada hacen a favor de su propia salvación, y aún así se dan el lujo de criticar a los que producen a favor del Reino de Dios sobre la faz de la tierra.

1 Corintios 5:11

Pero ahora os he escrito que no os juntéis con los que, llamándose hermanos, son fornicarios, o avaros, o idólatras, o injuriadores, o borrachos, o ladrones, ni comáis con ellos.

Los salvos en Jesucristo deben evitar ese tipo de personas o lugares que puedan promover pecados de esta naturaleza; tales son espiritualmente tóxicos y están en el mundo para promover la separación eterna de Dios.

La Santa Biblia muestra un gran ejemplo cuando vemos a las personas que siguieron a Jesús, eran las mismas personas que bebieron vino en las bodas de Caná de Galilea, comieron pan y pescado, fueron sanados, libres de demonios. Sin embargo, en el momento de la crucifixión reclamaron la libertad del ladrón Barrabás y ordenaron matar a Jesús para matar a Cristo. Veamos una reprensión dada a través de Jesús.

Juan 6:26

Jesús dijo: De cierto, de cierto os digo que me buscáis, no porque habéis visto las señales, sino porque comisteis los panes y os saciasteis.

Lamentablemente, el mundo se ha convertido en un escenario de disputas por el poder y las ventajas, donde la mayoría no quiere producir, sino disfrutar. El mayor ejemplo se encuentra en la clase política brasileña.

Isaías 10:1-2

01 - ¡Ay de los que promulgan leyes injustas, y de los escribas que prescriben opresión,

02 - Desviar a los pobres de sus derechos, y arrebatar los derechos de los afligidos.

Todo liderazgo político quiere ser bueno; pero ante la Palabra de Dios se hace explícito el verdadero propósito de esta clase parasitaria.

Finalmente, además de enfrentarnos a esta gama de evasores, seguimos siendo victimizados por quienes trabajan en otros campos sociales, espirituales y psicológicos, teniendo como principales agresores a quienes trabajan en las diversas iglesias evangélicas, presentando un mensaje de amor, piedad y renovación. , teniendo apariencia de amigos; cuando en realidad buscan extorsionar a los simples de corazón que no son maduros en la fe.

1 Timoteo 3:1-5

01 - Sepa, sin embargo, esto: Que en los últimos días vendrán tiempos difíciles.

02 - Porque habrá hombres amadores de sí mismos, avaros, presuntuosos, altivos, blasfemos, desobedientes a los padres y a las madres, ingratos, impíos,

03 - Sin afecto natural, irreconciliables, inconvenientes, crueles, sin amor por el bien,

04 - Traidores, obstinados, orgullosos, más amantes de los placeres que de Dios,

05 - Teniendo apariencia de piedad, pero negando su eficacia. Manténgase alejado de estos.

Así son los parásitos que están sobre la faz de la tierra para promover sus intenciones materiales y satánicas. Sólo el amor de Jesucristo puede librar al hombre de tales embestidas; pero es indispensable aceptar al Señor Jesús como único y suficiente salvador, para que así pueda recibir refrigerio y liberación.

Pastor Robson Colaço de Lucena