O Sonho de Deus

Os Sonhos

Sempre que alguém tiver um sonho com grande propósito, se levantará uma adversidade para que não possa cumprir-se, e dessa maneira venha a frustração. No entanto, a melhor maneira de vencer os obstáculos é entregar os objetivos a Deus em primeiro lugar para que todas as investidas sejam compreendidas e caiam por terra.

Provérbios 16:3

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e seus planos serão bem sucedidos.

Isso quer dizer que quando se está no centro da vontade de Deus, nada pode deter, pois o universo dobra-se diante da magnitude do criador de todas as coisas.

Outro ponto que deve ser observado, é que muitas vezes o sabotador de sonhos, não são os inimigos nem muitos amigos que nos cercam; somos nós mesmos. Acontece, quando começamos com um pequeno pensamento negativo e posteriormente vai alimentando uma grande fornalha que chega a consumir todo o entendimento humano, e a frase que entoa dentro da alma é: “Não vai dar certo, eu não vou conseguir”. E assim sucede, porque surge o medo acompanhado do comodismos. Porém a Palavra de Deus nos ensina o seguinte.

Filipenses 4:13

Tudo posso naquele que me fortalece.

Nunca devemos parar de sonhar; pois a humanidade está repleta de pessoas que desistiram porque diante dos primeiros obstáculos perderam o propósito e partiram para o isolamento, depressão e até suicídio.

Existe uma pequena particularidade para vencer; é colocar o Senhor Deus em todos os projetos e investidas que traçamos para vencer. Vejamos o que ensina a Bíblia Sagrada.

Salmos 37:4-5-6

04 - Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

05 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará

06 - Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia.

O maior agravante do pecador, é que confia demais nos seus próprios recursos, e no final sempre se dá mal. Contudo, quando tem a sua fé firmada no Senhor, a vitória é certa e nenhum dos sonhos são frustrados.

Salmo 20:7

Uns confiam em carros e outros em cavalo, mas nós faremos a menção do nosso Deus.

Quando se tem bons objetivos; são os mesmos sonhos de Deus, e o motivo de muitos deles não serem alcançados é porque se deseja coisas erradas que produzirão prejuízos em todos os sentidos.

Tiago 4:2-3

02 - Cobiçais, e nadas tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

03 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vosso deleites.

O nosso fraco desempenho, gera sonhos e ideais doentios diante de Deus; devemos buscar objetivos que somem valores a nossa vida e de quem nos cerca, promovendo grandes projetos que façam a diferença na nossa vida.

Existem duas coisas que parecem as mesmas. Mas não são:

01 - Idealismo

02 - Sonho

Após a segunda guerra mundial em 1945, o mundo foi marcado por um idealismo inocente, com o propósito da reconstrução da paz mundial. No entanto, as pessoas desconhecem que a “Desilusão é a irmã gêmea do Idealismo”. De maneira que a desilusão passa todo o tempo alimentando o idealismo; que muitas vezes pensamos ser um grande sonho; mas na realidade não passa de um ideal impossível de cumprir-se.

Quanto ao idealismo de não haver mais guerra, ficou apenas na mente das pessoas, pois os senhores deste mundo sonham com o enriquecimento das suas próprias vidas, e não importa o preço que venha custar, se de guerra ou de paz.

Os verdadeiros sonhos da alma humana, são alimentados por Deus; por essa razão é que se cumprem.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

www.missaoamerica.com.br