Melhore

 

Melhore.

Estagnar em nosso progresso moral é entulhar maus hábitos e perpetuar ações que já não acrescentam nada.

Manter pensamentos ignóbeis e julgamentos infundados em nossa candeia mental é o mesmo que cobrir a luz do raciocínio relegando-nos ao completo obscurantismo.

Faz-se mister fortalecer a chama de nossa inteligência com questionamentos novos, hábitos novos e buscas, sempre tão assertivas, por empatia.

Melhorar-se constitui tarefa árdua, mas promissora; requer empenho e vigilância, além da disposição para a mudança, substituindo a água parada e apodrecida de nossas más tendências por nova fonte corrente de água limpa, eivada de saberes e ações fortalecidas por boas atitudes. Então aqueles que nos cercam perceberão que o cheiro ulterior de nossa fonte magnânima já não é mefítico por nosso mau juízo, mas de uma fonte de água pura e corrente, aberta a mudanças e ao progresso, tornando-nos seres habitáveis ao amor empático e generoso.

Melhore por si mesmo e seu progresso repercutirá no mundo.

 

Cyntia Pinheiro
Enviado por Cyntia Pinheiro em 02/02/2022
Reeditado em 02/02/2022
Código do texto: T7443311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.