Intolerância Religiosa

Intolerância Religiosa

Desde o princípio da criação humana na face da terra, o homem foi atraído por Deus; mas perdeu o privilégio de estar perto fisicamente com o Senhor, tendo como consequência o pecado de Adão e Eva. E sendo uma perda traumática dessa unidade espiritual, a raça humana buscou de maneira errônea a comunhão com Deus, que passou a interagir com a idolatria e procura de elementos que fisicamente a presença do Soberano Criador.

Em toda Bíblia Sagrada existem orientações de como estabelecer essa unidade espiritual; ao ponto de Jesus Cristo advertir sobre as sérias consequências da idolatria. Vejamos uma citação:

Mateus 22:37-38

37 - Disse Jesus: “Ame a Deus, o Senhor de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

38 - Este é o primeiro e maior mandamento.

O diabo por sua vez argumenta incessantemente, aliciando os pecadores a procederem de maneira leviana, e aproveitando da fé natural das pessoas para implantar a idolatria; sabendo que a fé natural não tem nenhuma ligação com a espiritual.

Em mensagens nocivas acusa os cristãos de intolerância religiosa; instiga os pecadores a adorar todos os tipos de elementos que sejam de madeira, pedra, gesso, pinturas e até metais preciosos; criando imagens distorcidas do que a o que está escrito na Palavra de Deus.

Normalmente os religiosos falam que em relação às imagens e quadro do que eles classificam como santos, é apenas uma veneração, lembrando uma pessoa querida e de influência na fé.

Lanço o desafio e digo: Ninguém sabe qual era o aspecto dos personagens Bíblicos, que seja Jesus Cristo, Maria, Pedro e etc. Pois não existia máquina fotográfica, nem mesmo os artistas da época chegaram a pintar.

Romanos 1:23

Mudaram a glória do Deus incorruptível em imagem e semelhança dos homens corruptíveis, e das aves, e dos quadrúpedes, e de répteis.

Talvez você chegue a questionar: Nunca vi ninguém adorar uma ave?

Como resposta, podemos mostrar a pomba branca que é um símbolo do Espírito Santos, e as pessoas fazem procissões, passeatas e até prestam adoração a mesma. Ora! O Espírito Santo não é uma pombinha branca.

Temos outros casos que mostra a Fénix (água) ligada a Hermes que era deus da mitologia grega; e a fénix como uma representação do sol que todos os dias se apaga e acende novamente em outro amanhecer: Cita - “A fênix renasceu das cinzas”. E na maçonaria Rito Escorces, pode-se observar a água como um símbolo sagrado para adoração; e em outros casos o maçon do grau 30 recebe o Título de O Grande Cavaleiro Kadosh (Cavaleiro da Águia Preto e Branco).

Quanto à adoração aos répteis, encontramos a Cobra de Shivas, tratada como deusa na Índia, aparecendo no Egito e diversas outras culturas.

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e seguiram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Diante de tantos fatos e argumentos, não devemos ceder ao discurso edênico; que tudo está bem e as todas as religiões levam a Deus; o próprio Cristo foi enfático quando citou:

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Outro versículo que não pode deixar de ser mencionado:

II João 1:10

Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em sua casa, nem tão pouco o saudeis.

Os pecadores, abraçam o mal com toda impulsividade, e praticam os piores horrores.

O problema não é a Intolerância Religiosa; mas, as pessoas que querem um deus que se amolde às suas maneiras de viver. Isso é: “Um deus que as deixe pecar, e no fim diga que está tudo bem”. Querem uma religião e um salvador que seja conivente com as suas perversões.

Vejamos como seria o deus dessas pessoas.

Salmos 115:4-5-6-7

04 - Os ídolos deles são ouro, obra das mãos dos homens.

05 - Tem boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.

06 - Tem ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

07 - Tem mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

O Evangelho genuíno de Jesus Cristo, pode sofrer; mas, jamais será ecumênico; pois a Palavra de Deus é, em favor dos que se arrependem.

II Coríntios 6:14-15

14 - Não vos prendais em jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a Justiça com a injustiça?

Que comunhão tem luz com as trevas?

15 - Que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel como infiel?

Então, fica claro e explícito que a Igreja do Senhor Jesus, jamais será ecumênica (mistura de todas as religiões e deuses). A salvação é um dom Deus em favor da humanidade; mas, compete a cada pecador arrepender-se das suas obras canais e voltar-se para Jesus Cristo, autor e salvador na salvação

Pastor Robson Colaço de Lucena

http://missaoamerica.com.br