Armando o Diabo

Dando Munição ao Diabo

João 8:34

Disse Jesus: Aquele que comete pecado, é escravo do pecado.

Tem muita gente trabalhando para o diabo e não estão percebendo; pensam que são de Deus; mas, a realidade é outra completamente diferente do que a Palavra de Deus ensina. De maneira que são escravos do pecado e se acomodam nessa zona de conforto.

Somos chamados para combater o inimigo de Deus e nosso também, que é o diabo. Contudo, diariamente entregamos munição para o mesmo bombardear a nossa alma; tendo o maior exemplo, de quando se peca; automaticamente enriquecemos as fileiras da maldade satânica; onde deveríamos resistir às ciladas do diabo.

Tiago 4:7

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Devemos nos comportar dessa maneira, mas as pessoas preferem dar ibope ao inimigo da humanidade, chegando ao ponto de revelar as mais íntimas dores e ansiedades. Tem um ditado que cita: Não diga onde dói, porque provavelmente será o lugar onde irão te atacar.

As pessoas falam demais e gostam de dizer as suas fraquezas acreditando que receberão misericórdia; no entanto, esquecem que o diabo escuta e ataca exatamente nos pontos mais fracos, tendo em vista que ele através das suas hostes da maldade, estão em todas as partes esperando o momento exato de investir contra cada mortal.

Certamente, a maioria das pessoas conhecem a parábola que narra o dia em que o inimigo do sapo o capturou, e usando esperteza perguntou ao sapo qual o castigo que ele mais temia, se o fogo ou a água. O sapo mais pilantra, disse ao seu algoz: Me lance no fogo pois tenho couro duro e vou resistir; mas não me jogue na água pois vou afundar, não sei nadar e irei me afogar. Imediatamente, o inimigo do sapo, pegou e o lançou em águas profundas. Então o sapo mergulhou e saiu bem distante ileso.

Devemos aprender essa lição e não contar as nossas fraquezas, porque é através da mesma que iremos municiar o inimigo das nossas almas. Acima de tudo, devemos nos revestir da Palavra de Deus.

Efésios 6:11

Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ciladas do diabo.

Muitos desconhecem que se tornam vulneráveis pela expectativa que cultivam. Isso é: Conta os seus sonhos e desejos a todos, e o adversário começa a articular para que os projetos não se cumpram, gerando desta maneira uma verdadeira frustração.

Efésios 6:12

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Nunca se iluda, o diabo, adversário de Deus, domina todos os recursos para destruir a humanidade; agora vem a grande pergunta: “Você utiliza os recursos de Deus a favor da sua salvação?”

I Pedro 5:8

Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Existe uma expressão Bíblica que não pode ser mudada; determina que Jesus Cristo é o Filho “Unigênito de Deus”. Contudo, a teopoesia, doutrina que muitas vezes maquia o Evangelho, defende que Lúcifer o diabo é o “Filho Secundogênito de Deus”. Ora! Se Cristo é o único, como pode haver o Segundo?

Assim muitos pecadores creem nos ventos de doutrinas heréticas, e acabam tendo um grande prejuízo nas suas vidas; vindo a receber as consequências drásticas dos seus atos pecaminosos. Chegam ao ponto de não crer na existência do diabo.

Temos os ateus que não acreditam na existência do Senhor Deus; mas agora nos deparamos com os ateus que não concordam na existência de Satanás, para em cima dessa doutrina não receber efeitos dos seus atos pecaminosos. E essa tem sido a maior arma que Satã usa contra cada humano na face da terra; A Incredulidade.

Romanos 3:3

Pois que? Se algum de vós foram incrédulos, a sua incredulidade, aniquilará a fidelidade de Deus.

Deus é fiel; mas o seu compromisso é com quem corresponde a sua fidelidade; pois seria conveniente para o pecador, ser infiel e receber a fidelidade do Senhor. Certamente, jamais se arrependeria dos seus atos.

Para finalizar, deixo registrado que o diabo foi castigado com o mais atroz dos castigos. A incapacidade de amar.

Embora, ele tenha sido a mais bela e iluminada criatura vista no universo; um dia rebelou-se contra Deus, e não se arrependeu dos seus delitos, vindo a receber consequências drásticas para sempre. O mesmo será para todos os que não tiverem uma reconciliação através do Senhor Jesus. Amém!

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br/estudos/