O Silêncio de Deus

Deus Trabalha em Silêncio

Tem muitas pessoas enganadas, acreditando que Deus está calado diante das maldades dos homens; ou até mesmo em todas as esferas da sociedade.

Existe um evento que não podemos deixar de mencionar, que aconteceu depois dos anos 1870 quando o filósofo Friedrich Nietzsche, citou: “Deus está morto”. Contudo quem morreu foi Nietzsche poucos anos depois, em 1900. É isso que acontece com todos os seres humanos, especialmente com os escarnecedores.

Outro evento fascinante pode ser percebido na comunidade evangélica que tem um hino com a seguinte citação: Quando Deus está em silêncio, é porque está trabalhando. Não podemos negar a veracidade da inspiração proferida pelo hino mencionado; pois é algo tremendo que a mente dos pecadores não pode sondar.

Haverá um momento em que Deus se levantará do seu Sublime Trono e pedirá contas dos atos de cada pessoa na face da terra. Vejamos uma citação apropriada.

Isaías 33:10-11-12

10 - Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei, agora serei exaltado.

11 - Concebestes palhas, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará com o fogo.

12 - E o vosso povo com a queima de cal; como espinhos cortados arderão no fogo.

Os homens estão brincando de com Deus; mas, um dia acontecerá o grande arrependimento, e para muitos será tarde demais.

Devemos compreender que o Senhor não precisa de barulho para chamar a atenção dos homens; no entanto, a humanidade faz muita bagunça, vivendo a hipocrisia religiosa. A prova é perceptível que muitos religiosos, políticos e outros, aproveitam de determinados eventos e fazem a doação de cestas básicas, roupas de segunda, brinquedos e outros elementos; e na hora da distribuição tiram fotos para postarem nas redes sociais mostrando que são boas demais, quando na realidade está expondo a pessoa que precisa e naquele momento recebe algo para sua sobrevivência.

A humanidade não aprendeu nada com Deus, uma vez que o Senhor distribui dádivas todos os dias sem acepção de pessoas, e não fica postando o que faz pela pobre e miserável raça humana.

O maior problema é que o homem está preparado para o mundo, e não quer capacitar-se para o Reino de Deus, que é eterno; a prova desse fato é que hoje ouvimos barulhos demais na maioria das Igrejas; mas em contrapartida a falta de amor está imperando. A Bíblia Sagrada prova o que estamos expondo.

Mateus: 24:12

Disse Jesus:

E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.

Estamos diante desta realidade, mas podemos reverter o quadro negativo, para algo que venha somar valores materiais e espirituais em favor do nosso semelhante.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

www.missaoamerica.com.br