O Poder do Mundo

O Poder do Mundo

Tem muita gente iludida com a vida material, na crença que permanecerão para sempre no mundo biológico; e o resultado final é decepção e frustração, exatamente no momento que chega a velhice e doença. Vejamos o que ensina a Palavra de Deus

I – João 5:19

Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno.

Fica explícito que o mundo está sob o poder do diabo, como podemos perceber em todas as esferas do planeta terra. Mas, as pessoas preferem seguir a idolatria do mundo, que podemos classificar como cosmolatria.

Em cima dessas profanação o diabo usa agentes para manipular todas as pessoas, gerando grandes transtornos nas sociedades. Podemos dar o exemplo de algumas formigas que vivem no desertos; tem as vermelhas e as pretas, que vivem em comunidade sem o menor problema. Contudo, alguns pesquisadores costumam encher garrafa pet, colocando as duas espécies que ficam juntas tranquilamente. Mas, quando esses pesquisadores pegam a garrafa e balançam fortemente de uma lado para o outro, as duas espécies de formigas travam uma grande luta ao ponto de não sobrar nenhuma com vida, pois acreditam que quem está gerando o transtorno e a outra espécie. Não tendo a menor ideia de que alguém por fora é quem manipula o recipiente.

Dessa maneira acontece com a humanidade, ficando semelhantes as formigas presas na garrafa; uma vez que nos agentes de satanás agitam as pessoas conta as outras, e os pobres seres humanos se destroem porque não percebem que existe uma força sobrenatural maligna agitando, usados os poderes políticos, as religiões e todos os meios que envolvem toda sociedade.

Sempre tem alguém agitando para ver a briga e autodestruição. Por esse milhares de outros motivos não devemos ter os sentimentos voltado para o que é mundano

I João 2:15-16-17

15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

17 – E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

A Palavra de Deus sempre advertiu para que não ficássemos presos ao mundo material, uma vez que a nossa jornada na terra é passageira.

Romanos 12:2

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Lamentavelmente, o homem deixa de usufruir dos Dons de Deus, para desfrutar dos sofrimentos e dores que o diabo oferece, vivem um verdadeiro romance com as trevas.

I João 2:17

O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

VISITE O SITE

www.missasoamerica.com.br