Dívida Diante de Deus

Dívida para com Deus

Todos os pecadores têm uma dívida para com Deus, a qual só pode ser paga através de Jesus Cristo; quando o aceita como único e suficiente salvador.

Colossenses 2:13-14

13 - Quando vocês estavam mortos em pecado, Deus os vivificou com Cristo, Ele perdoou todas as transgressões.

14 - E cancelou a escrita dívida, que consistia em ordenança e que nos era contrária. Ele a perdoou pregando-a na cruz.

Nos tempos Bíblicos da Igreja Neotestamentária; quando alguém tinha uma dívida; era fixado a mesma na porta da residência do devedor e só removia quando o débito fosse paga. E o apóstolo Paulo fazendo uma alegoria a esse costume, expôs que todos têm uma dívida diante de Deus, sendo o mesmo removido quando acatamento a Jesus e confessamos arrependimento pelos pecados.

Uma grande citação encontramos na oração universal ensinada por Cristo, que mostra Ele perdoando o nosso débito pecaminoso diante do Senhor Deus.

Mateus 6:12

Perdoar as nossas dívidas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

É impossível livrar-se do déficit com os nossos próprios méritos; e não existe como através da intervenção de terceiros; como os santos que algumas religiões ousam apresentar. Somente, mediante o sacrifício universal do salvador da humanidade é que pode haver redenção; e esse mediador de uma nova e eterna aliança é Jesus Cristo. Vejamos uma citação mostrando que cada um leva a sua culpa e não pode quitar a dos outros, nem mesmo sendo uma familiar.

Ezequiel 18:20

Aquele que pecar esse morrerá, o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça lhe será acrescentada, e a incapacidade do ímpio lhe será cobrada.

Temos outra grande citação:

Romanos 14:12

Deste modo, cada um prestará contas de si mesmo a Deus. Motivo de louvor não de tropeço.

Cada um dará contas dos seus atos diante do Senhor; todavia Jesus poderá justificá-los.

I João 2:1

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um fiel Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Vou fazer uma pequena comparação: não que Deus seja as instituições humanas; mas, para uma melhor compreensão da nossa temática: Tem pessoas que estando endividadas, deixam de buscar ajuda nos bancos que oferecem segurança, e procuram os agiotas, os quais as coloca em uma situação pior do que no primeiro estada que as mesmas se encontravam.

Satanás pode ser comparado aos agiotas, que tomam todos os recursos humanos, e por fim a alma.

Os pecadores desconhecem que dívida com Deus foi quitada; temos essa quitação mediante a graça que existe em Cristo.

I Pedro 1:18-19

18 - Sabemos que não foi com coisas corruptíveis, como ouro ou prata, que fostes resgatado da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 - Mas, com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado.

O diabo não tem nada para oferecer, pois é pobre miseravelmente, e ainda tem pessoas que fazem aliança com o mesmo, acreditando que poderá achar uma saída.

Por fim, aprendemos que a dívida do pecado já foi quitada na cruz, através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo.

João 19:30

E, quando Jesus tomou vinagre, disse: Está consumado, e inclinando a cabeça entregou o seu Espírito.

O homem deve receber a salvação enquanto a porta da graça está aberta; amanhã poderá ser tarde demais. Jesus está voltando!

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br