Conselhos para a Realização de Qualquer Empreendimento com a Bênção de Deus para Ser Bem- Sucedido (2° Reis 6.1-7)

Seja para a Obra de Deus como pastor, missionário, outro cargo ou vocação qualquer, ou mesmo em nossas vidas em particular, sempre temos que fazer algo, ou queremos fazer algo; por exemplo, comprar algo, se formar em alguma área do conhecimento técnico, mudar algo em nós, ou acerca de nós, enfim, sempre queremos realizar algo.

Seja qual for a situação que nos ocorra, devemos pensar nos conselhos de Deus para que nosso projeto prospere. Através de um episódio na vida do profeta Eliseu, aprendemos como fazer para prosperar em nossos empreendimentos. Vejamos:

1.EXPONHA A SITUAÇÃO (versículo 1)

“E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: 'Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito'.”

Nossos projetos sempre irão envolver outros, sejamos nós casados ou solteiros. Dificilmente tomamos decisão que tem a ver apenas com nós mesmos. Ou mesmo somos totalmente capazes para enfrentar uma determinada situação. Todos precisam de ajuda. Expor a situação tem o valor de podermos obter ajuda para aquilo que nos dispomos a realizar. Exponha a situação em mente diante de Deus em oração, e também o faça diante das pessoas envolvidas com a questão. As pessoas poderão nos ajudar em oração e com conselhos. Nossos projetos devem levar em conta uma carência [no caso era a falta de espaço para todos morarem juntos]. Não há nenhum pecado em querermos realizar alguma vaidade, mas a vaidade se realiza com as sobras, não com o essencial. Trate do essencial primeiro.

2.TRACE BEM OS PLANOS E CONQUISTE SUAS METAS

(versículo 2)

“Vamos, pois, até ao Jordão, e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar, para habitar ali. E disse ele: 'Ide'.”

Não há pecado em planejar (Provérbios 16.1). Porém, é pecado quando traçamos planos em que Deus não é incluído (Tiago 4.13-16; Provérbios 27.1). Depois de os planos traçados, não fique de braços cruzados esperando pelo nada. Ponha a mão na massa com a ajuda de Deus. Não seja disperso, pois os inconstantes não chegam a lugar algum nem contam com a bênção de Deus (Tiago 1.6,7; Marcos 11.22,23; Eclesiastes 11.1-6).

3.CONTE COM DEUS, COM SEUS PARENTES E SEUS AMIGOS

(versículos 3,4)

“E disse um: ' Serve-te de ires com os teus servos. E disse: 'Eu irei'.”

“E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.”

Diz o livro de Provérbios que a pessoa que se isola se prejudica (Provérbios 18.1). Porém, é bom lembrar que todo ajuntamento humano que não inclui a Deus é rebelião contra Ele (ver Gênesis 11.1- 9).

4.E SE ALGO DER ERRADO? (versículos 5,6)

“E sucedeu que, derribando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou e disse: 'Ai! Meu senhor! ' Porque era emprestado.”

“E disse o homem de Deus: 'Onde caiu? ' E, mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez nadar o ferro.”

É possível que enquanto você desenvolve a realização de seu projeto algo dê errado. Mas, não é o caso de desanimar. Clame a Deus para que Ele desfaça os empecilhos, e depois dEle tê-lo abençoado reinicie seu projeto com Sua bênção.

Todos nós queremos realizar um projeto, por isso, é saudável saber como desenvolver um contando com a bênção de Deus, a sabedoria que Deus distribuiu a todos nós, e buscar o auxílio de Deus através da oração e dos conselhos de Sua Santa Palavra.

Antony José
Enviado por Antony José em 13/11/2021
Código do texto: T7384877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.