Estudo Bíblico sobre Adoração

Um verdadeiro adorador, precisa ser grato e apresentar uma Adoração para Deu. Uma " Adoração verdadeira e não falsa. O adorador tem a convicção de que, Deus é Senhor das nossas vidas. Um adorador dá graças e glória em todo tempo. Essa " Adoração " deve ser dada ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo de forma simples e cotidianamente, em qualquer situação.

A palavra de Deus diz que o Senhor, procura os verdadeiros adoradores.

" uma vez Moisés dentro da tenda,descia a coluna de nuvem e punha - se a portada tenda; e o Senhor falava com

Moisés."

( Êxodo 33:9 )

" Todo o povo via coluna de nuvem que " se detinha à porta da tenda; todo o povo se levantava, cada um à porta da sua tenda,adorava ao Senhor."

( Êxodo 33 : 10 )

" Falava o Senhor a Moisés face a face,como qualquer fala ao seu amigo;então voltava o Moisés para o arraial, porém o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda."

( Êxodo 33:11 )

" ( Porque não adorarás outro deus; pois o nome do Senhor: Zeloso sim,Deus zeloso é ele:

( Êxodo 34:14 )

" Lá, comereis perante o Senhor vosso Deus, e vos alegrarei em tudo o que fizerdes, vós e a vossas casas, no que vos tiver abençoado o Senhor vosso Deus. "

( Deuteronômio 12:7 )

" Então,Jó levantou,rasgou seu manto,rasgou a cabeça e lançou-se wm terra e adorou; "

(Jó 1:20 )

" Tributai ao Senhor, filho de Deus, tribunais ao Senhor glória e força!."

( Salmos 29:1)

" Tributai ao Senhor Senhor a glória devida ao seu nome, adorai ao Senhor. "

( Salmod 29:2 )

" Aclamai a Deus toda a terra ."

( Samos 66 :1 )

" Salmodiai a glória ao seu nome, daí glória ao seu louvor." )

( Salmos 66:2 )

" Dizei a Deus: Que tremendos são os seus teus feitos !"

Salmos 66 :3 )

" Prostai-se toda a terra perante ti, canta Salmos a ti."

( Salmos 66:4 )

" Todas as nações que fizeste virão, prostar-se diante de ti, Senhor. e glorificarão o teu nome.

( Salmos 86:9 )

" Pois tu és grande e óperas maravilhas; só tu és Deus. "

( Salmos 86 : 10).

" Vinde e adoremos - nos , ajoelhados diante do Senhor. "

( Salmos 95:6 )

" Cantai ao Senhor um cântico novo,porque ele tem feito maravilhas;a sua destra e o seu braço Santo lhe alcançaram a vitória. "

( Salmos 98:1 )

" Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei- lhe louvor;, rendei graças,e bendizei - lhe o nome. "

(SALMOS 100:4 )

" Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; e que anda em reto caminho,este me servirá. "

( Salmos 101:6 )

" Rendei graças ao Senhor,porque ele é bom;porque a sua misericórdia dura para sempre."

(Salmos 106:1)

Jesus foi tentado no deserto

" Pois se prostado me adorares toda terra será tua. "

( Lucas 4:7 )

" Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito:

ao Senhor teu Deus, adorarás e só a ele darás culto. "

( Lucas 4:8 )

Exemplo de Adoração

" Viu também certa viúva lançar ali duas pequenas moedas "

( Lucas 21:2 )

Está viúva adorou ao Senhor com sua oferta, ela só tinha duas moedas, mas Jesus viu virtude e Adoração na sua entrega, simples, mas sincera. Porque muitos ali deram, da oferta que sobrava ,porém a viúva, ofertou da sua pobreza.

( Lucas 21:1 -4 )

" Afirmou - lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter

sede. "

( Lucas 4:13 )

" Aquele , porém da água que eu lhe der,nunca mais terá sede; pelo contrário a água que eu lhe der, será nele uma fonte a jorrar para vida eterna.

( João 4:14 )

" Disse Jesus: Mulher, pode crer - me que a hora vem, nem neste monte,nem em Jerusalém adorareis o Paí."

( João 4:21)

" Vois adorais o que não conheceis; nós adotaremos quem conhecemos, porque a salvação vem dos

judeus."

( 4:22 )

" Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade: porque são estes que o Pai procura seus adoradores."

( Lucas 4:23 )

" Deud é espirito; e impporta que seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade. "

(João 4:24 ))

Jesus revelou ao cego

" Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor para que nele creia ? "

( João 9 : 36 )

" E Jesus lhes disse: Já o tens visto,e é, o que fala contigo "

( Lucas 9:37 )

" Então,afirmou ele: Creio, Senhor e o

adorou. "

( João 9:38 )

" ROGO vos pois, pelas misericórdias de Deus, que apresentei o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional."

( Romanos 12:1 )

" Chegai vos a Deus e ele chegará a vós outros.purificai as mãos,pecadores; e vos que sóis de ânimo dobre, limpai o coração. "

(Tiago 4:8 )

" Afligi - vos, lamentável e chorei. Converta - se o vosso riso em perante e a vossa alegria em tristeza. "

( Tiago 4: 9 )

" Humilhai - vos na presença do Senhor e ele vos exaltará "

( Tiago 4 :10 )

" E também faço essa oração: que o vosso amor aumente mais e mais com pleno conhecimento e toda a percepção." "

(Filipenses 2 : 9 )

" Mastendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo , a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembleia. " "

( Hebreus 12 : 22 )

" Tu és digno, Senhor Deus nosso , de receber glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste,, sim, por causa da sua vontade, vieram a existir e foram criadas. "

( Apocalipse 4:11)

" Quem não temerá é não glorificará o teu nome, ó Senhor ? Pois só tu és santo; por isso só, todas as nações virão e adorou, porque o teus atos de justiça se fizeram manifestos."

( Apocalipse 15:4 )

" Eu João,sou quem ouviu e viu estas coisas . E, quando as ouvi e vi, postei- me antenas pés do anjo que me mostrou essas coisas, para

adora - lo. "

( Apocalipse 22:8)

" Então ele me disse : Vê, não faças isso; eu sou conservou, irmãos 9s profetas , e dos que guardam as palavras deste livro . Adora a Deus. "

( Apocalipse 22 : 9 )

" Disse-me anda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo."

( Apocaliose 22 : 10 )

Um exemplo de verdadeira Adoração

A pecadora que ungiu os pés de Jesus, com um perfume de nardo puro.

(Lucas 7:36 -50) :

Conclusão

8

Ninguém pode ser um adorador, senão entrar em tua presença, aquebrantado, dedicando um pouco do teu tempo em servi-lo,em conhece- lo, em aprender mais e mais de Deus. Consagrando, jejuando dando o o melhor a Deus, para que, Ele venha receber a minha e a tua sincera adoração. Compreendendo que adorar a Deus em todo tempo, vai muito além, não é só quando tudo está bem, mas adora - lo quando tudo vai mal. Tendo no coração a esperança, a fé e a ceteza de que tudo vai ficar bem. Resumindo um adorador, adora. Enquanto você adora o céu se movimenta em busca de solução para os meus e os teus problemas.