Solidariedade

A solidariedade também é mais uma virtude que considero bastante essencial para um bom relacionamento. Estenda a mão, sem interesses, sem reservas, para as pessoas que necessitam de qualquer tipo de ajuda, mesmo que seja o seu maior inimigo, mesmo que ele tenha lhe prejudicado de alguma forma, eu sei que é difícil e quase impossível. A Regra de Ouro é bem clara: “não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você, faça o que eles gostariam que fizessem com eles”. Se te pedirem uma de suas mãos, estenda logo as duas. É a Lei do Retorno. Com certeza, só colhemos o que plantamos. Experimente, a partir de agora, pôr esses princípios em ação. Tenha certeza de que sem esses preciosos princípios não se consegue nada na vida. Você pode tentar de todos os artifícios, buscar atalhos até conseguir, cortar caminho, mas não valerá a pena, e você será infeliz para o resto da vida. Se você tem inimigos, terá ainda mais em dobro.

O maior segredo de todos para o sucesso está nas páginas das Escrituras seja você religioso ou não:

“Ame a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a você mesmo” (Mateus 22.37-39).

Enfim, a vida espiritual equilibrada, aliada à humildade, à gratidão, ao bom relacionamento e à solidariedade é uma ferramenta poderosíssima para quem quer vencer na vida. Temos que estar de bem com Deus e com as pessoas. A nossa vida espiritual precisa estar em harmonia primeiramente com Deus. Tudo o que se realiza ou vem à existência tem origem no campo espiritual, para isso, precisamos ter fé, agir e sermos gratos a Deus e às pessoas para sermos bem-sucedidos em todas as áreas de nossas vidas.

Eu e minha esposa nunca tivemos uma vida fácil. Passamos algumas vezes por privações. Trabalhamos durante muito tempo de porta em porta e nas ruas vendendo nossos serviços e talentos para auxiliar no orçamento doméstico. Nós vendíamos quitutes deliciosos como mini- pizzas, fatias de bolo de chocolate, tortas doces e salgadas para festas, lasanhas, empadões e outras coisas mais. Ela ainda cozinha. É uma cozinheira de mão cheia e adora cozinhar. Se quiser, é só encomendar.

Fui promovido no meu trabalho depois de muito esforço e dedicação, e ainda almejo muitas outras conquistas dentro e fora do meu trabalho secular.

Agradeço a Deus que nos capacitou para tão grandiosas conquistas que não aconteceram da noite para o dia.

Além de tudo isso, ainda tenho inúmeras outras experiências maravilhosas de fé e perseverança que gostaria de compartilhar ainda mais com você em outra oportunidade. Quem sabe, nas minhas palestras!

Antony José
Enviado por Antony José em 20/10/2021
Código do texto: T7367970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.