Bom Relacionamento — Autor Desconhecido

Outra virtude que acho que devemos cultivar para sermos bem- sucedidos é ter um bom relacionamento com as pessoas, esse ato é de fundamental importância. Pode ter certeza que todas as pessoas de sucesso cultivaram e ainda cultivam um bom relacionamento em todas as áreas de sua vida. A pior coisa do mundo é viver ou trabalhar num lugar onde ninguém gosta de ninguém, onde um quer derrubar o outro, quer ser melhor do que o outro, e onde o dia-a-dia se transforma num “campo de batalha”, um autêntico “pé de guerra”. Não há um bom relacionamento que perdure onde há discórdia, desunião, inveja etc. Para que sejamos bem-sucedidos em tudo e em qualquer lugar, por mais difícil que seja, às vezes, temos que engolir “sapos”, e o pior ainda, com as patas abertas. Se as pessoas com as quais nos relacionamos são geniosas, devemos ser tolerantes, não discordar delas em nada, em hipótese alguma, para evitar dissabores, principalmente quando essa pessoa é o “querido patrão”. O patrão gosta de ser “enganado”, no bom sentido; quer sempre ver o empregado em movimento, trabalhando o tempo todo. Não quero dizer com isso que você deva ser preguiçoso e desinteressado no seu setor e ambiente de trabalho, muito menos na função que você exerce. Procure agradar o seu patrão por mais que você não ame o seu emprego ou a sua função. Uma coisa é certa, se você não quiser mais aturar o seu patrão ou o seu emprego, tome uma atitude, e peça logo as suas contas para fazer o que você gosta, senão você será infeliz e frustrado pelo resto da sua vida. Não seja covarde, seja homem, tome uma atitude ao invés de ficar o tempo todo lastimando, lamuriando, choramingando e murmurando pelos cantos.

Marido e mulher, [não importa quem esteja certo ou errado, e independentemente da situação], se vocês se amam mutuamente e desejam que o casamento dure para sempre, dialoguem bastante até chegar a um consenso, a um acordo. Com certeza, a união e o bom relacionamento em qualquer área são fundamentais para o sucesso de todos os envolvidos, seja no trabalho, no casamento, na escola, na faculdade, nas forças armadas, nos negócios, em equipe etc. Eu sou fã do bom relacionamento. O bom relacionamento é poderoso, abre portas e derruba obstáculos. Quando eu quero e tenho uma meta, consigo qualquer coisa, porque aprendi e vi a necessidade de ser comunicativo, de me relacionar bem e a sorrir para as pessoas. Eu aprendi que “um sorriso sincero abre portas para o sucesso”.

Antony José
Enviado por Antony José em 16/10/2021
Reeditado em 16/10/2021
Código do texto: T7365163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.