Fariseus da Modernidade

Fariseus da Modernidade

A principal missão da instituição chamada Igreja, é que os cristãos cresçam em santidade; enquanto ao o cristão individualmente tem a tarefa de ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura; mas, não estamos vendo isso acontecer nos tempos atuais. Motivo pelo qual encontramos na Bíblia Sagrada dois versículos que fazem a seguinte citação.

01 - Missão da Igreja

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.

02 - Missão do Cristão

Marcos 12:15

Disse Jesus: Ide por todo mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura.

O que mais tem destaque no contexto do hoje, é um grupo de parasitas espirituais, ocupando os bancos das igrejas, acreditando que são pessoas melhores que as outras. Chegam ao ponto de se autopromover, acreditando serem guardiões do Reino dos Céus na face da terra, e que os demais devem adaptar-se ao seu modus vivendi. Pois os tais acreditam piamente em uma autoridade especial vinda de Deus diretamente para eles.

Salmos 127:1

Se Deus não edificar a cidade, em vão trabalham os que edificam; se Deus não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela.

Nas igrejas encontramos um número esmagador de pessoas com o título de cristã, mas o mundo a cada dia fica pior. Com essa soma de cristãos deveria ter mudado alguma coisa.

Perceba que o idolatra quer ser cristão salvo; da mesma sorte o macumbeiro, prostituto, político, até mesmo o diabo. Vejamos.

Tiago 2:19

Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem e tremem.

Da mesma sorte o ímpio crê e estremece; mas, não obedece.

A maior professora de todos os tempos está sendo a COVID-19, tendo em vista que a mesma no ensinou:

• A procurar um médico sozinho

• A orar

• A ser cristão fora do templo

• A ser solidário com o semelhante

• Fazer o bem

• Mostrou que os políticos são desumanos

Para finalizar com uma recomendação Bíblica

Isaías 55:6

Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Pastor Robson Colaço de Lucena

www.missaoamerica.com.br