Imagem: Google
 
 


Cansaço Psicológico

O cansaço psicológico é um monstro invisível que mina as forças físicas e até a capacidade de criação do ser humano. E o pior é que a sociedade não está preparada para conviver com pessoas que sentem tal cansaço, dizem logo que é mimimi, vitimismo ou que a pessoa é negativa.

É tão complexo o ser humano que diante da menor tribulação deseja receber conforto, carinho, atenção, todavia ao ver o seu semelhante em situações terrivelmente desgastantes agem naturalmente e ainda exigem (em alguns casos) atenção, amabilidades. É o ser voltado para si mesmo, incapaz de sentir ou ter empatia pelo próximo. Quantos tipos assim há por aí?

Fato é que a vida segue o seu curso, mas ela não abre mão da colheita, o plantio é livre seja ele por ação ou por omissão, mas a colheita é certa. Portanto, cuidemos de nosso plantio para que possamos colher flores e não ervas daninhas.

 
Alvaniza Macedo
23/09/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 24/09/2021
Código do texto: T7349361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.