Estudo sobre Intimidade com Deus

Podemos ter muita " Intimidade com Deus : Através de buscar a tua presença, aprender e guardar a tua palavra, orar, jejuar, se entregar na adoração, calçar a sandália da humildade. Parar para ouvir a voz de Deus, e do Espírito Santo, e obedecer ao chamado.

A Intimidade com Deus pode acontecer, através do desejo de cada cristão; de conhecê - lo, de seguir teus passos, buscar a Deus em todo tempo e em qualquer situação, confiante em que, seremos vitoriosos.

" Então disse meu servo: Esperei aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e,havendo adorado, voltaremos para junto de vós. "

( Gênesis 22 : 5 )

" Aquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse : Vi a Deus face a face e a minha vida foi salva ."

( Gênesis 32 : 30 )

" Falou o Senhor a Moisés face a face como qualquer fala, a seu amigo; então voltava Moisés para o arraial, porém o moço, Josué, seu servidor, filho de Num, não se apertava da tenda. "

( Êxodo 33 : 11 )

Davi e Salomão abriram seus corações, para Deus.

" Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocaustro e os sacrifícios: e a Glória do Senhor encheu a casa. "

( II Crônicas 1 : 7 - 17 )

" Ajuntou também Salomão, carros e cavaleiros, tinha mil e quatrocentos carros e doze mil canadianos, que distribuiu as cidades para os carros e junto ao rei, em Jerusalém."

( I Reis 10 : 26 - 29 )

" Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. "

" Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

( Jó 42 : 5 - 6 )

" A Intimidade do Senhor é para os que o temem, ao qual ele dará a conhecer a sua aliança. "

( Salmos 25 ; 14 )

" Como suspira a corça, assim por ti ó Deus, suspira a minha alma. "

" A minha alma tem sede de Deus ? "

( Salmos 42 : 1 - 2 )

" Compadece de mim ó Deus segundo a tua begnidade; e segundo a multidão e das tuas misericórdia, apaga as minhas transgressões."

( Salmos 51 : 1 )

" Lave - me completamente da minha iniquidade e purifica - me do meu pecado."

( Salmos 51 : 2 )

" pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim."

( Salmos 51 : 3 )

" Pequei contra ti, contra ti somente, e fim o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido

Por justo no teu falar e puro no teu julgar."

( Salmos 51 : 4 )

Neste Salmos podemos notar a Intimidade de Davi com Deus.

( Salmos 51 : 1 - 15 )

Buscando a Deus

" Ó tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente, a minha alma tem sede de ti; meu coração te almeja, como terra árida, exausta sem água. " ( Salmos 63 : 1 )

( Salmos 63 : 1 - 11 )

" Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele provém as fontes da vida.

( Provérbios 4 : 23 )

Graça oferecida gratuitamente a todos

" Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocado- o enquanto está perto. "

( Isaias 55 : 6 )

( Isaías 55 : 1 - 6 )

" É será que antes que clamam, eu responderei, estando eles ainda falando, eu os ouvirei. "

( Isaías 65 : 24 )

" Eu é que sei que pensamentos tenho de a vosso respeito, diz o Senhor:pensamentos de paz e não de mal, para vós dar o fim que desejais. "

( Jeremias 29 : 11 )

" Invoca - me e eu te responderei; anunciar -te z ei coisas grandes e ocultas, que não sabes ."

( Jeremias 33 : 3 )

" Respondeu Daniel, firmemente, não contaminar - se, com as finas iguarias do rei,

Nem com o vinho que ele bebia, então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse contaminar - se. "

( Daniel 1 : 8 )

" Então, me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia, em que aplicaste o Cora cão a compreender e a humilhar - te o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causas das tua palavras é que eu vim. "

( Daniel 10 : 12 )

" O meu povo está sendo destruído, porque -lhes faltam conhecimento, porque tu sacerdote, rejeitaste o conhecimento, eu também te rejeitaste da lei do teu Deus, eu esquecerei também do teus filhos."

( Oséias 4 : 6 )

" Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor como a alva,a sua vinda é certa e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. "

( Oséias 6 : 3 )

" Trarei angústia sobre os homens e eles andarão como cêgos, porque pecaram contra o Senhor e o sangue deles se derramará como pó e a sua carne será atirada como estético. "

( Sofonias 3 : 17 )

" Já vos não chamo servo, porque o servo não sabe o que se faz o seu senhor; mas tenho vos chamado do meu amigo, porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho dado a conhecer. "

( João 15 : 15 )

" santifica - os na verdade, e a tua palavra é a verdade. "

( João 17 : 17 )

" Eu lhes tenho transmitido a Glória que me tens dado, para que sejam um, como nós somos; "

( João 17 : 22 )

" Eu nele e ele em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como te amaste a mim. "

" ( João 17 : 23 )

" Sede vós também pacientes e fortaleceu o vosso coração; pois a vinda do Senhor está próxima. "

( Tiago 5 : 8 )

Conclusão

Se você busca ter Intimidade com Deus e deseja, conhecer a grandeza deste Deus. É preciso se despir do orgulho, falta Dr perdão. É preciso vestir a sandália da humildade. Ser verdadeiro, simples, amigo, fazer caridade, amar ao próximo. Apresentar - se diante de Deus com um coração puro. Ter gratidão em tudo, se permitir conhecê - lo.

Deve ficar bem claro que as coisas reveladas são para nós, as encobertas são para Deus.( Deuterônomio 29 ; 29 )

;uísque Deus na palavra, oração e em jejum. Busque conhecer ao Senhor em Espirito e em verdade. Quem não ora, não jejua, não ler a palavra de Deus ( Biblia ) não Avanca para obter Conhecimento e Intimidade.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 23/09/2021
Reeditado em 29/09/2021
Código do texto: T7349110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.