Decisão x Atitude

Agora falarei um pouco sobre as palavras decisão e atitude. Antes, veremos o significado das duas palavras de acordo com o dicionário:

A palavra “decisão” vem do latim “decisione” e significa: ato ou efeito de decidir; resolução; deliberação; sentença; intrepidez; coragem; desassombro; fim. E a palavra “atitude” vem do francês “attitude” e do italiano “attitudine” e significa: posição, jeito do corpo; propósito; significação de um propósito; forma de procedimento.

Depois de comparar o significado das duas palavras, ficará mais fácil para você traçar o seu destino, o seu objetivo e a sua meta. Se você deseja um excelente resultado em qualquer área de sua vida, eis o segredo, tomar a decisão e a atitude corretas.

Se o nadador, por exemplo, não tiver como meta ser campeão e conquistar a medalha de ouro, jamais chegará ao final da prova em primeiro lugar. Uma decisão e uma atitude na hora e no lugar exatos podem ser tão eficazes e importantes como uma oportunidade que você cria e não espera surgir como num passe de mágicas.

Francis Bacon já dizia: “O homem deve criar as oportunidades, e não somente encontrá-las”.

_____________________________________________

Nota: Francis Bacon (1561-1626) foi filósofo, político, ensaísta e estadista inglês.

O simples fato de vacilarmos por um apenas segundo, com relação a uma determinada decisão ou a alguma atitude que temos de tomar, pode ser tão catastrófico e irreparável como a dúvida que surge à mente de um piloto de avião, por exemplo, antes de realizar uma simples manobra que pode ser decisiva para a sua vida e a de milhares e milhares de pessoas.

Antony José
Enviado por Antony José em 06/09/2021
Código do texto: T7336241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.