0nde Está Deus?

Contam que Deus criou Seu Mundo em 7 dias por que não tinha ninguém para perguntar quando estaria pronto.

Logo ergueram cidades, povos, clamores, reclamações, milagres e adorações.

Deus mandava sinais alguns entendiam,

mas a maioria não.

Começaram a surgir reuniões de agregados clamando mais sorte, clamando mais milagres, mas ninguém descobria onde estava Deus e qual Seu lugar certo.

A multidão peregrina subia e descia serras, outra, enchia salão de igrejas, campo de esportes e recolhiam dízimos buscando Deus.

Buscavam Deus nas orações, cultos, procissões, ladainhas, correntes e outras sessões mas não 0 encontravam.

Deus, diante de tantas procuras, procurou esconder-se de tudo aquilo.

Deus começou a fazer incursões pelos longínquos mares, pelas selvas, nos céus, pelos mais fartos sertões mas de nada adiantava e a fé aumentando à procura de Deus. 0nde está Deus?

Cada um na multidão tinha seu pedido, cada criatura queria seu quinhão de bênção, eram milhares e milhares de desejos querendo Deus, pelo Planeta afora.

Onde está Deus?

A multidão clamava pedidos por todos os cantos.

Deus, Misericordioso, tudo assistia mas nenhum crédulo ou incrédulo, de cada multidão, nada recebia por que não sabia onde encontrar Deus.

0 0nipotente subiu, então, aos céus através de seus incensos, ninguém 0 encontrou, ninguém 0 viu. Na multidão todos estão carentes. Deus, absoluto e intocável; Deus, Poderoso e Fiel, então, mergulha de novo nos mares e vai para o horizonte que beija os céus e por lá fica um tempo contemplando Suas criaturas e vendo que todas as criaturas ainda 0 desejava para suas realizações; Deus, volta das águas marinhas à Terra que Ele criou e corre para o interior do seu Mundo através de seus fartos rios de água doce. Água, mãe e nutriz de todas as espécies, mata a sede e mantém as vidas; Deus, Nosso Pai, subindo às serras mais tortuosas e altas lá se esconde, junto às névoas onde a multidão não 0 alcança, vislumbra que o homem que Ele criou ainda o procura: 0nde está Deus?

Deus, nas altas montanhas próximas aos céus, queima as lenhas e nem as labaredas a multidão conseguia ver.

Toda multidão, cega na procura, em cada canto, clamando por seus desejos, milhões de pedidos, nada vê naquele sinal. Deus, volta ao chão da planície e vai às cidades, mistura-se pela multidão, só ouvindo lamúrias, queixas por milagres, ninguém 0 adora, ninguém 0 percebe, mas desejam bênçãos, as cidades com a multidão centrada em outros profetas buscam Seu amor, Sua fraternidade, uma multidão onde adoram outros deuses. 0nde está Deus?

Deus, 0 Perfeito e 0nipotente, reage com amor à última pessoa da fila numa multidão na cidade: - Vem para Mim, Sei que suas lamúrias, suas esperanças e sua vida está largada pela multidão ao seu próprio destino, eis que aquela mulher cai e a multidão da cidade segue seu fluxo e, Deus, ainda pelas cidades, chama aquela mulher pelo nome e senta-Se a conversar com ela.

Contou toda a história, por onde se escondeu, quanta multidão viu, disse que soube de todos os desejos de cada um dentro de cada multidão e pediu à mulher que acompanhasse aquela multidão e lembrasse a todos, em todos os quatro cantos do Mundo: "Deus não estaria em lugar algum do Seu Mundo, nem nos mares, nos céus, nos templos, igrejas, campos de esportes...."

0nde estaria Deus, então?

Deus, àquela mulher, a designou que levasse a todas as multidões que Ele não estaria por lá, nas multidões, também.

Deus renovou a vida daquela mulher para que ela propagasse ao Seu Mundo, às multidões que "Deus se escondeu de tudo e de todos dentro de cada coração de cada ser humano".

Deus está visível dentro de cada coração de cada um de nós e alguns não 0 querem ver.

Revejam seus atos, os sete pecados, os 10 mandamentos, o perdão, a comiseração, o dolo, a ganância... Deus é só amor e beleza!

Deus entrou, então, em cada coração de cada ser humano e de lá nunca mais saiu.

Procure Deus dentro do seu coração. Ele está contigo, agora e sempre, dentro do seu coração, creia!

Sangy
Enviado por Sangy em 03/09/2021
Código do texto: T7334585
Classificação de conteúdo: seguro