Somos Diferentes (parte 2)

Às vezes, fico chateado com as atitudes de determinadas pessoas, mas isso logo passa, é natural, é uma característica minha. Penso que talvez fosse, no mínimo, excelente se o mundo adotasse esta minha postura. Bom seria que fizéssemos fora da vista das pessoas, quando estivéssemos sozinhos, o que faríamos se estivéssemos na frente delas. Essa atitude se chama caráter e personalidade. Por exemplo: Por que não jogar papel no cesto de lixo também quando alguém não estiver observando? E outras questões semelhantes. O mundo mudará radicalmente para melhor quando deixarmos de ser egoístas, egocêntricos e hipócritas, e pararmos de pensar somente em nós, mais em nós mesmos do que nos outros, quando passarmos a fazer algo pelas pessoas como se estivéssemos fazendo a nós mesmos, e passarmos a praticar o amor ao próximo de todas as formas que se possa imaginar.

Eu me lembro de que quando eu era criança, com mais ou menos uns

7 anos de idade, eu e o meu irmão brincávamos, quando, repentinamente, ele jogou um pedaço de pedra na minha cabeça, e minha mãe teve que me levar às pressas para o pronto-socorro. Ao chegar lá, a enfermeira costurou o corte com alguns pontos. Mesmo assim, não deixei de amar o meu irmão. Anos mais tarde, ocorreu outro fato entre mim e o mesmo irmão. O referido fato me deixou um tanto quanto chateado, mas logo passou. Como eu disse isso é uma característica minha. Graças a Deus não consigo ficar magoado por muito tempo, aliás, isso é péssimo para o coração.

Antony José
Enviado por Antony José em 02/09/2021
Reeditado em 04/10/2021
Código do texto: T7333965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.