Carreira de Gestor e uma Especialidade

Superação de crescimento, para quem quer crescer, superando obstáculos

Duvidas podem entrar em cotato comigo, ou liguem 8598704 99 25

Ao escolher uma carreira administrativa, mais precisamente no cargo de gestor, é preciso saber da existência das categorias que envolve a área, para finalmente se enquadrar no setor correto. É uma espécie de especialização profissional para se tornar um especialista na área escolhida.

De fato, mesmo, é que o profissional tem que se especializar em um setor, pois a gestão é muito ampla e precisa de especialista em sua diversidade. Não é simples a formação de ser humano, devendo unir competências e políticas, para polir e potencializar os profissionais de uma forma mais adequada.

Temos que não confundir gestão de pessoas com o setor de recursos humanos, com esse último cuidando de mecanismo em que o profissional utiliza na contratação, desligamento e tudo que relaciona patrão e empregado.

É imprescindível que o gestor de pessoas consiga formar uma equipe de profissionais virtuosos, capazes de levar a empresa a grandes êxitos, através do potencial e criatividade dos mesmos.

Um desafio dos últimos tempos é que novas levas de profissionais cresceram sem apego, são garotos digitais que sabem das mudanças rápidas e tem dificuldades em criar vínculos com a empresa. Fica nas responsabilidades dos gestores, sugerir e incentivar treinamentos e ações para o devido engajamento com a empresa. Do contrário fica difícil, não haverá raízes e os focos são direcionados para outra direção.

Uma empresa é como uma bicicleta, tem que estar em movimento para não parar, não pode ter pessoas medíocres e nem amadoras, pois as pedaladas precisam ser precisas e harmônicas com gente capacitadas que não sabem o que é moleza.

No final das contas quem não estiver antenado tem que dar o lugar a outro e assim sucessivamente.

Podem ter certeza disso...

Sergio Cunha
Enviado por Sergio Cunha em 11/08/2021
Reeditado em 11/08/2021
Código do texto: T7318588
Classificação de conteúdo: seguro