Viver no engano
Viver no engano
Existem pessoas que passam toda a vida no engano, especialmente no âmbito religioso das igrejas heréticas, e lamentavelmente morrem impregnadas com essas mentiras de satanás. Tendo em vista, que pensam em estarem certas, mas quando se depararam com a eternidade; estão longe de Deus. Motivo pelo qual a Bíblia deixa a seguinte recomendação.
Efésios 5:6
Ninguém vos engane com palavras vãs; por estas coisas vem a ira de Deus.
Perceba que a humanidade tende a ser levada pelas mentiras; e quando menos espera estão diante do julgamento do Senhor Deus. Muitas coisas que aos olhos do homem parecem boas; especialmente o que tem referência com a fé; mas, se não for fundamentada na Bíblia Sagrada, certamente não tem a menor base para a justificação dos pecados através de Jesus Cristo.
Provérbios 14:12
Há caminhos que ao homem parece ser certo, mas ao fim deles são caminhos de morte.
Os pecadores tendem ao engano, tendo em vista a situação espiritual deplorável, que os coloca em trevas espiritual, e diante do menor flash de luz, não importa de onde venham; eles se apegam acreditando está seguindo a verdade absoluta, quando na realidade são lampejos que o diabo coloca diante dos seus olhos e os tais por não seguir a Jesus Cristo, torna-se presas de fácil captura nas armadilhas desse espírito de escuridão e horror.
Vejamos o quão explícito foi o profeta Jeremias, expondo que o coração humano não é íntegro.
Jeremias 17:9
Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?7
Perceba que todas as pessoas pensam que estão certas, especialmente no momento de uma discussão; ninguém quer ficar sem razão. Outro fator, é que além delas acreditarem que estão corretas em todos os sentidos, ainda acreditam serem boas. É nesse momento que entram em engano: Sou certa; sou boa. Quando acontece essa arrogância torna-se uma agressividade contra o próprio Deus, enganosamente ficam justificadas em si mesmas, não precisando de Jesus. Vejamos o que a Bíblia fala a respeito deste assunto.
Romanos 5:9
Como agora fomos justificados pelo seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus.
Outro exemplo simples que podemos expor, é que ao entrarmos em um presídio e começamos conversar com cada apenado, ouviremos dos lábios de cada um a seguinte frase: “Sou inocente"
Matei em legítima defesa;
Roubei porque estava desempregado;
Entrei no tráfico de drogas porque estava com uma dívida alta;
Sou acusado de crime sexual; mas sou doente.
Enfim, todos acreditam que são bons e inocentes, vítimas da sociedade que não os deu uma oportunidade. A verdade é que enganam a si mesmo, e a pior situação é aquela dos demais cidadãos que nunca entraram no sistema penitenciário, e pensam que são melhores do que os demais; acreditam serem as melhores pessoas da face da terra. Todavia, a Palavra de Deus cita o seguinte.
Romanos 3:23
Todos pecaram e destituídos estão na glória de Deus.
De nada adianta sermos corretos e obedientes às leis dos homens e prevaricadores contra a lei de Deus, nos tornando culpados da sentença eterna.
Ora! Quem obedece a Palavra de Deus, automaticamente cumpre toda a lei humana, pois anda em obediência e temor, produzindo frutos de arrependimentos. No entanto, não existe um grau comparativo que torne um pecado grande e outro pequeno; mas, toda ofensa contra o Senhor atrai consequências drásticas. Vejamos um exemplo da equiparação entre os pecados.
Apocalipse 22:15
Mas, ficarão fora os cães os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Chega de viver no engano, especialmente o das falsas religiões que tem levado milhares de pessoas à condenação eterna, distante de Deus. É hora de rever os seus valores espirituais e descobrir a que está servindo.
Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
CPB - Conselho dos Pastores do Brasil
Visite o site
www.missaoamerica.com.br