Na Memória de Deus

Na Memória de Deus

Toda a humanidade quer ser lembrada por Deus, porque ninguém deseja cair no esquecimento, especialmente no que tem referência com a vida eterna. Motivo pelo qual o profeta Isaías foi enfático quando escreveu o seguinte texto.

Isaías 49:15-16

15 – Haverá mãe que possa esquecer do seu filho que ainda amamenta, e não tem compaixão do seu filho que gerou? Contudo, ainda que ele se esquecesse, Eu jamais esquecerei de ti!

16 – Eis que nas palmas das minhas mãos Eu te gravei; os teus muros estão sempre diante de mim.

Percebe-se que Deus nunca esquece de nenhum dos seus filhos; chegando ao ponto de gravar nas palmas das mãos, como referência mostrando o seu cuidado e amor. No entanto, os pecadores abandonam esse sentimento divino e preferem viver um romance com o diabo; isso é: uma história de amor com o pecado; e ainda por cima almejam serem lembrados por Deus.

Tudo na vida tem um ponto de partida e chegada; muitas vezes acontece tão rápido que o seres humanos nem percebem, que o final chegou sendo tarde demais para resgatar os valores espirituais abandonados.

Muitos desconhecem que o arrependimento é uma forma de restaurar o que foi perdido durante a vida, é referência para aceitar a Jesus recebendo o perdão dos pecados. Vejamos um exemplo de uma pessoa que teve a oportunidade de reconciliação nos últimos momentos da sua vida terrena.

Lucas 23:42-43

42 – Então, o ladrão, dirigindo-se a Jesus, rogou-lhe: “Jesus! Lembra-te de mim quando entrares no teu reino”.

43 – E Jesus lhe assegurou: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Jesus entrega a sua vida na Cruz.

O julgamento de Deus acontece dentro de um pragmatismo racional; e não com o coração levado pela emoção. E quando se refere a morte, não existe como sair do inferno para o paraíso; caso isso acontecesse o sacrifício do Senhor na cruz do calvário seria em vão, pois o homem teria condição de salvação após a morte.

Salmos 6:5

Porque na morte não há lembranças de ti; no sepulcro quem te louvará?

Hebreus 9:27

E como aos homens está ordenado morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo.

Os dois versículos são comprobatórios, que quando partimos desta vida só existe salvação em Jesus, e condenação eterna junto com satanás.

Muitas pessoas pensam que são de Deus, mas estão enganadas; de forma que o Senhor nem os conhece.

Mateus 7:22-23

22 – Disse Jesus: Muitos dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E não fizemos maravilhas em teu nome?

23 – Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

O Senhor tem o cada um de nós gravado em sua mente soberana; contudo, é imprescindível que o tenhamos ativos na nossa mente também, para que assim, possamos desfrutar de uma intima comunhão.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB – Conselho dos Pastores do Brasil.

Visite o site

www.missaoamerica.com.br