Imagem: Google



 
Seja Você!

Em um primeiro momento os olhares se encontram e inicia-se a paquera. O outro tem um jeito de ser próprio que encanta e atrai. As afinidades e as diferenças vão surgindo, mas o sentimento do bem querer é maior e parte-se para a convivência.

No entanto, o encantamento começa a diminuir e vem o desejo, consciente ou inconsciente, de mudar o outro, de torná-lo um espelho de si mesmo. As ideologias, a religião, a opinião social e política... tudo passa a ser criticado ou inferiorizado.

Então, a atração cede espaço para o descaso, para o desprezo e para a ruína do relacionamento. Findo este, a pessoa causadora da situação parte para nova conquista e encanta-se novamente por outra. E repete a mesma dinâmica. Sim, existem pessoas assim.

O amor reside na aceitação do outro como ele é, sem impor-lhe o peso da anulação de quem se é para ser um reflexo do outro que posteriormente cansa da igualdade e parte para uma nova aventura da diversidade.

Não permita que pessoas dominadoras e abusivas mude o seu Eu, não abra a porta da sua casa para gente assim, pois no fim ele se vai e você fica só com a dura tarefa de resgatar você mesmo(a). Pense nisso!! 

 
Alvaniza Macedo
30/07/2021

 
 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 30/07/2021
Código do texto: T7310418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.