PREMONIÇÃO ??? * 20

PREMONIÇÃO??? - CAPÍTULO 20

O SORTEIO

Há momentos na vida que temos que arriscar para não ter que brigar, pois quando você chega num bar onde a empresa pede para fazer os lanches em caso de serviço extra e por lá estão vários clientes já que tomaram tudo que poderiam tomar...

- Ei Japa, compra os 5 números da rifa para a gente ver quem ganhou??? diz um deles...

- Cara... esse negócio de rifa eu não gosto de arriscar pois a gente sempre perde!!! digo eu..

- Como você perde se ainda nem assinou a rifa... de 3 vinhos Sangue de Boi!!! diz o mesmo cara que sugeriu a compra dos 5 nomes de mulheres restantes....

- Vamos fazer o seguinte... com certeza esses 5 números já está com o nome premiado e eu assinar vou perder o dinheiro que eu gastar... e eu não gosto de perder... e dai sugiro que eu assino e se eu ganhar eu pago os 5 números... mas se eu perder e o nome do premiado estiver nos outros 45 nomes de mulher vocês pagam o valor que eu teria que pagar!!!! Topam??? pergunto eu...

- Topamos diz um dos clientes!! Se você acertar você paga... mas se não estiver nos 5 faltantes a gente paga!!! diz o bêbado mais sóbrio...

- Ok... abre o nome... se estiver nos meus 5 nomes de mulheres eu pago os R $25,00 pois cada nome custa R $5,00 !!! e mando abrir o selo da rifa...

O dono do bar, abre e o nome não esta entre os meus 5 nomes de mulheres... e dai informo...

- Bota na conta dos meus amigos ai... amigo Ernesto ( que era o dono do bar) ...

- E manda fazer 25 lanches para o meu pessoal que esta me aguardando... lá na empresa!!! digo ao dono do bar...

- Agora Japa... você vai ter que acertar o nome da próxima Rifa... mas só pode dizer um nome de mulher... e se acertar você não paga por mais 3 vinhos Sangue de Boi!!! diz o cara que decidiu pagar aquela rifa... e eu propus o seguinte...

- Se o nome da mulher não der eu pago a rifa e você fica com os três vinhos!!! Mas se eu acertar o nome da mulher premiada... vocês pagam toda rifa e eu levo os 3 vinhos para o meu pessoal que esta trabalhando... combinando???

- Ok japa... duvido que você acerte o nome que esta sob o selo dessa nova rifa... que ainda nem foi aberta e esta lacrada.... diz o cara que vai pagar a conta do bar... dos amigos...

- Vai lá Ernesto... pega a rifa... e marca o meu nome na RIFA.... PARA JUREMA!!! digo eu... ( naquela hora o único nome de mulher que me veio à cabeça foi o nome da menina morena que trabalhava comigo na SANO S.A. no Jardim América , no Rio de Janeiro na saída da Rodovia Dutra e ela morava em Nilópolis e também desfilava pela Escola de Samba Beija Flor)

Assim cada um dos demais marcaram seus nomes... nos outros nomes das 49 mulheres... ou seja a rifa era de R $250,00... e claro pensando nos lanches teria que valer a pena ganhar e levar os vinhos e eles ainda teriam que pagar a conta...

- Abre agora o selo... Ernesto... que esse Japa vai errar dessa vez... e vai ter que pagar a Rifa ... e rindo de mim de ser louco de apenas um nome daquela rifa... e ....

- JUREMA.!!! Exclama Ernesto abrindo o selo e apresentando o nome de mulher desse sorteio!!!

- Pessoal os 3 vinhos agora são meus... e vocês é que vão pagar a conta dos R $250,00 + 25,00 da outra rifa!!! Mas como sou bonzinho... vou deixar uma garrafa vinho para vocês se divertirem... e vou levar ao pessoal da empresa, afinal é Natal....

- Filha da Puta... esse Japa tem olho de Raio X!!! diz o cara que topou a aposta de que eles pagariam a conta se eu acertasse de novo... pois na outra aposta acertou que entre as 45 mulheres estaria a premiada... e quem levou os 3 vinhos foi um outro cliente e não eles... e nessa rifa de agora aberta... fui eu que ganhei de acertar o nome da JUREMA... que um dia me disse ...

- Meu amor... você nunca vai me esquecer!!! E foi assim que nos despedimos... e isso foi na festa de casamento dela com um amigo meu da empresa... e eu era padrinho do casamento dela com uma prima dela que era também minha amiga!!!!

Quando cheguei na empresa, com vários copos descartáveis... e 2 garrafas de 4 litros de vinho Sangue de Boi... o pessoal estranhou de a empresa proíbe bebida alcoólica em serviço... e como sou o chefe da fábrica de Montagem de Injetoras de Plástico... disse a eles...

- Hoje é Natal... e foi Deus e a Jurema que me deu esse presente adivinhando o nome da mulher da rifa no bar do Ernesto... e os caras pagaram a conta da rifa inteira para vocês todos!!!

- Valeu Chefia... e todos pegaram seu copos e menos de meia hora todos estavam alegres e satisfeitos de terem comido o lanche no capricho e mais dois a 3 copos de vinho para cada um...

- E você não bebe, chefe???? pergunta um dos funcionários... pois estava só comendo o lanche...

- Não porque durante a minha vida bebi a minha cota e tive duas perfurações no meu estômago e dai nunca mais pude beber bebida alcoólica... podem tomar tudo... por minha conta!!! Ou melhor, por conta dos amigos do Bar do Ernesto!!!!

Nota do autor:- Sou um cara de sorte... pois se não entro nessa aposta... com certeza lá naquele bar do Ernesto iriam me querer fazer beber com eles... e seria falta de educação não aceitar um convite deles de beber com eles... afinal eram eles que estavam pagando a conta!!! kkkkkkkkkkk