PREMONIÇÃO??? * 18

PREMONIÇÃO??? - CAPÍTULO 18

A VIAGEM DE VOLTA

Não é algo tão difícil de fazer como carregar um morto em seu carro, mas faz parte dos fretes que alguém que trabalha com isso tem que conviver um dia qualquer...

- O senhor poderia fazer um translado de Presidente Prudente a Ourinhos??? pergunta um senhor ao meu pai que tinha uma perua Studebaker 1951... zero km...

- Pois não posso sim... e qual a carga que terei de transladar de Prudente a Ourinhos??? pergunta o meu pai ao senhor...

- O meu genro faleceu e os pais dele querem enterrar ele em Ourinhos!!!! diz o sogro triste de ter perdido o marido de sua filha...

- Tudo bem, e onde eu pego a carga ... e tenho que me apressar pois pode chover essa estrada com chuva é ruim demais!!! diz o meu pais que conhecia muito bem tal estrada de terra ainda com calçamento nas proximidades das cidades grandes... mas tal rodovia era nessa época uma estrada de terra batida...

Assim combinaram tudo e o meu pai levou o corpo do genro sozinho na sua perua Studebaker novinha station wagon... que tinha uma lateral de madeira... e ela era toda amarela com a madeira na cor natural e saber por que ele comprou tal carro???

Pois é amigos... ele comprou uma rifa de uma perua Studebaker 1951 e perdeu a tal rifa e ele era o tal ganhador e a perua teve que ser correr a rifa de novo e outro sortudo ganhou a perua... como meu pai era fanático como eu sou por carros... ele se virou para comprar uma perua igual novinha na loja e esses carros vinham dos States e não custavam barato... mas teimosia dele foi de vender o que tinha para comprar tal carro...

Mas acreditem que foi tudo bem nessa viagem de Presidente Prudente até Ourinhos... e entregou tal carga a família que marcaram um local facil de achar que era um Posto de gasolina Texaco que na época não havia outras marcas de produto no Brasil... e a Texaco tinha um posto em qualquer cidade brasileira... alguns de você com a minha idade com certeza conhecem aquelas bombas altas que a gente via a gasolina lá em cima que descia por gravidade...

Na volta anoitecendo ele encheu o tanque do carro para não ter que parar na estrada novamente, e retornou de viagem... mas enquanto dirigia... o chão do carro acendia e apagava com o balanço do carro...

- Será que a alma do rapaz ficou aqui dentro do carro??? pergunta alto para si mesmo o porquê dessa luz tênue no solo do carro... debaixo dos seus pés...

Parou o carro e procurou e nada achou ... e seguiu viagem... de novo quando passou nas costelas de vaca como chamamos no interior quando temos tais ondulações que faz o carro balançar demais como se estivesse dançando um Samba.... a luz tênue voltou a brilhar ali debaixo do banco ... deu uma freada brusca... e lá vem para os seu pés... o farolete de uso para trocar o pneu do carro pois imântava o farolete no paralama do carro que iluminava os parafusos da roda e a chave estrela que todos conhecem que tem 4 medidas de tamanho das porcas.. maiores e menores e que assim sirva para qualquer carro ou caminhão... pois as porcas dos caminhões são bem maiores devido a maior necessidade de resistência....

- Nossa... pensei que era a alma desse danado que deixei lá em Ourinhos!!! Que ele descanse em paz!!! e o meu pai não tem medo de nada... mas imagine quem tem medo até se acidentar ao ver uma luz sob seu banco dirigindo a noite por uma estrada de terra deserta... por onde não anda uma viva alma do outro mundo????

Nota do autor:- Quando ele contava essa história eu achava que era mentira... e era para me assustar, mas uma noite eu e ele voltando por essa rodovia mas já de Cotia para São Paulo vimos vários carros parados... e dois sujeitos de pé fazendo sinal de parada e um deitado na pista ...

- Acelera pai.. que são ladrões!!! assim que o meu pai acelerou e acendeu a luz alta o sujeito deitado na pista se levantou e correu para a margem e nós passamos por todos os carros parados... e não paramos e viemos embora para São Paulo.. depois soubemos que tais ladrões roubam todos e depois vão embora e quando a polícia vem e solta os donos dos carros eles vão embora e não contam nada com medo de represálias dos ladrões que ficaram com os documentos dos carros e sabem dos seus endereços...

- Não pare a noite a não ser para a Polícia Rodoviária... e se for apenas um policial sem a viatura, também desconfie... pois pode ser um ladrão fardado de policia para te assaltar!!!! Quem avisa amigo é!!!! A Polícia Rodoviária faz blitz mas coloca cones e passa um carro de cada vez... e com certeza tem várias viaturas e vários policiais fazendo tal revista devido a transporte de drogas pelas rodovias brasileiras atualmente!!!!