PREMONIÇÃO??? * 1

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 1

PREMONIÇÃO - * - CADEIRA DE RODAS

Como fã de filmes franceses, e por me apaixonar com os meus 14 anos por uma doce amiga que me fez ser homem... e assim ao curtir filmes franceses proibidos a menores de 18 anos de idade, mas como quando trabalhei num cartório para emitir títulos de eleitores colei uma foto minha com cara de adulto e sério como se estivesse zangado... e passei junto aos outros eleitores e o Juiz nem conferiu nenhum deles e naturalmente assinou o meu comentando esse japonês parece contigo.... mas nem viu o meu nome na lateral da foto que na época parecia meia folha de DIN A4.... e no verso tinha capacidade de várias votações onde havia a assinatura do mesário e a data da eleição...

Tal titulo de eleitor possibilitou ir assistir com essa amiga 8 anos mais velha que eu muitos filmes proibidos, mas um dia ele esqueceu seus documentos e ela não pode entrar para assistir o filme proibido a menores de 18 anos e eu já estava dentro e ela barrada no fiscal dizendo que ela não tinha 18 anos dai pedi para que ele me devolvesse o meu bilhete que também não iria entrar sem ela no cinema... e voltamos para casa eu de menor com 14 anos com um título falso e ela de maior que parecia uma menina de menor apesar de ter 22 anos bem vividos.... pode??? E ela se chama Fraisa ( nome da soma de Francisco seu pai e Isabel a sua mãe) Quintino de Paula de Oliveira ( pois se casou com um amigo José de Oliveira...e se mudaram para Salvador!!!

- Bem meus amigos e leitores, o que conto nem sempre são mentiras, mas a minha vida tem sido maravilhosa... mas Deus me deu um dom que jamais gostei de prever o que vai acontecer em breve!!!

Uma noite dormindo e dividindo uma casa com o meu cunhado, irmão da minha segunda esposa, pois já estou no meu segundo casamento por 36 anos que já faz parte toda a família como se fosse a minha familia...

- Acredite se quiser... sonhei que estava numa cadeira de rodas, sem uma das pernas e fui na cadeira de rodas até o quarto do meu cunhado... onde ele estava ausente... mas tinha um espelho para corpo inteiro... pois ele foi sempre vaidoso... a ponto de quando acabou o seu perfume... roubou o meu Quasar da Boticario que eu aprecio muito... e numa visita da minha esposa me perguntou porque não estava usando o perfume... disse a ela que sumiu, de repente tal perfume.... e ela foi até o quarto arrumar o quarto para ele e achou o meu Quasar pelo meio quando comecei usar estava cheio... ainda...

- Ao me olhar no espelho vejo a cadeira de rodas, a perna direita amputada um pouco abaixo do joelho... e quando presto atenção no meu rosto... vejo que não sou eu... e sim o meu cunhado!!!!

Claro que como sendo amigo informo a ele no dia seguinte que havia sonhado tal sonho em que ele estava na cadeira de rodas e que estava com parte de sua perna direita amputada... mas ele disse que eu estava mentindo e dizendo isso para assustá-lo...

- Cara... você é sacana... quer me fazer medo só porque tomo 4 litros de Coca Cola por dia!!! Diz ele reclamando que eu fico pegando no pé dele... porque é diabético e já estava a 2400... mais morto do que vivo...

- Presta atenção... Deus me deu um dom que eu não gosto desde pequeno, pois já morri várias vezes na vida... uma vez aos 1 ano e meio que tomei água empossada no quintal e fui mal para o hospital... e tive parada cardíaca...

- Seu filho esta morto!!! Diz o médico para o meu pai... que não se conforma e bate no meu peito de raiva do ocorrido várias vezes... e o meu coração volta a bater!!! digo isso a ele...

que ri... que eu estou inventado tal história ... para dar medo a ele...

- Você não é obrigado a acreditar em mim, mas uma vez tomando o meu banho de tina japonesa ( ofurô ) sinto que estou sem ar... me sufocando... e grito do banheiro... que alguém vá até o meu quarto que com certeza a minha irmã está morrendo... pois ela estava doente... e foi a uma médica que aplicou uma medicação proibida a quem fosse diabética... foi tal medicação que a matou...

- Só porque ela morreu de diabetes... você quer me assustar que a Coca Cola vai amputar o meu pé??? pergunta ele.... e eu digo a ele que diabetes dificulta a cicatrização... e se não cicatrizar irá perder sangue todos os dias e todas as horas mesmo enquanto estiver dormindo... e temos em média apenas 3,5 litros de sangue que tem que ser reposto... ou morremos...

De nada adianta explicar a ele... tais fatos ocorridos com a minha irmã... e assim passaram dois anos e fui morar sozinho em Praia Grande quando comecei a escrever as minhas histórias e a minha vida para exercitar a mente pois como aposentado e sem ter o que fazer para passar o dia... faço tudo para que o dia passe rápido e sinta menos solidão...

Assim com tal apreço por perfume esse meu cunhado, a noite derrubou o vidro de perfume que caiu no chão... e como diabético não sentia mais dores nas duas pernas... e com uma delas pisou e feriu um dos dedos que começou a gangrenar...

- Vai precisar amputar seu dedinho, senão isso vai propagar ... diz a médica especialista do postinho...

- Tudo isso é mentira... esse meu dedo vai sarar... Deus é meu pastor!!!! como evangélico se julga que isso não passa de conversa da médica...

Enfim por vários dias aquilo foi propagando e piorando e não passou dois anos teve que amputar a perna um palmo abaixo do joelho!!!

- Tai amigo... como te disse você não acreditou no meu sonho te avisando!!! Deus me deu um dom de avisá-lo a tempo... de amputar apenas o dedinho e talvez estaria andando ainda sem a cadeira de rodas!!!

Assim sem quem o apoiasse durante mais de dez meses de ir e vir para tratamento e curativo dessa amputação ... todos os dias indo para tal hospital Mario Gatti aqui de Campinas e a minha cunhada que é enfermeira se dispos de fazer o curativo na casa dele... e assim pudessem aliviar as idas e vindas que mais judiava dele do que sarava tal cicatriz que devido a diabetes não cicatrizavam de jeito nenhum...

Uma madrugada sozinho em sua casa... ligou para nós e eu até ouvi o telefone tocar... mas achei que era uma daquelas de ir a casa dele... que ele dizia que estava todo obrado na cama... e quando chegavamos lá de madrugada... ele apenas não gostava de fazer xixi na comadre e queria ajuda da gente para ir até o banheiro para fazer xixi... pode???

E foi naquela madrugada que quando comprei o pão e a minha esposa preparou o lanche enquanto fiz o café forte que ele odiava, café fraco... e com muito açúcar... e isso já eram quase 7 horas da manhã e que a minha esposa foi com a minha filha para que pudesse ajudar a colocar ele para sair da cama e sentar na cadeira de rodas e se alimentar...

Lá estava ele já morto caído no chão de seu quarto e dessa vez ele queria ir ao banheiro de novo...e como ninguém o acudiu... por teimosia ele mesmo se esforçou... e se feriu mais a cicatriz... e talvez foi a sua primeira e última tentativa de ir ao banheiro... e foi dessa para melhor!!!

Nota do autor:- Premonição é algo que devemos nos cuidar... pois nosso inconsciente viaja pelo futuro e pode nos avisar dos próximos acontecimentos que estão por vir!!!!!