Xenofilia Espiritual

Xenofilia Espiritual

(Xenofilia - Excesso de simpatia por pessoa ou coisa / Simpatia por estrangeiros e tudo que estrangeiro)

Introduzindo a palavra “Xenofilia” ao âmbito teológico, podemos ver muitas pessoas que são atraídas por deuses estranhos ou coisas desconhecidas que são criadas por hereges e tomam a atenção daqueles que não tem amor ao Deus verdadeiro criador de todas as coisas no universo. Motivo pelo qual o Livro do Êxodo cita o seguinte:

Êxodo 20:3

Não terás outros deuses além de mim.

Ironicamente, os pecadores trocam o Senhor por invenções humanas que tem o propósito de enganar aos que seguem essas fábulas malignas. Lamentavelmente, após tantos anos de história e conhecimento em Deus, temos que concatenar pregações e muitas explicações desnecessárias mostrando a soberania do Senhor, como a verdade absoluta no universo.

João 8:32

Disse Jesus: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A verdade é a Bíblia Sagrada manifestando o Sacrifício Vicário de Jesus Cristo em favor da humanidade; a mesma que abomina a adoração às imagens de escultura, que não manda o homem pecar, e acima de tudo ensina que não existe outro deus além do Senhor todo poderoso no universo. Todavia, não se sabe porque o homem é atraído por deus estranhos (xenofilia), chegando ao ponto de adorar as imagens de esculturas. Vejamos mais um texto oportuno, abominando a idolatria.

Êxodo 20:2-3-4

02 - Eu sou Yahweh, o Senhor teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, da casa da servidão.

03 - Não terás outros deuses além de mim

04 - Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem esculpida, nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nem nos céus, ou embaixo na terra, ou mesmo nas águas que estão debaixo da terra.

05 - Não te prostrarás diante desses deuses e não servirás, porquanto Eu o Senhor teu Deus, sou ciumento, que puno a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira geração dos que me odeiam.

O maior problema dos pecadores, é que vivem na inércia espiritual, andam segundo o pensamento e ideologia de terceiro; mas, não seguem os ensinamentos da Bíblia Sagrada. E quando escutam uma palavra combatendo a idolatria, sentem-se ofendidas, porque põe as suas mentes e corações em elementos materiais, que são inspirações do diabo, com o propósito de condenar o maior número de almas humanas.

Deuteronômio 32:16

Eles o deixaram com ciúmes por causa dos deuses estrangeiros, e provocaram com os seus ídolos abomináveis.

Notoriamente, Deus é universal; mas, em todos os países Ele torna-se soberano e peculiar a nação que o obedece. Mas, aqueles que seguem a idolatria criam as suas divindades que em outra nação recebe outro nome e aparece vestidas com roupas de outras cores; como o exemplo: A Nossa Senhora, para cada pais tem um nome e veste diferente. Isso não é uma crítica; mas advertência, dando o exemplo fundamentado na rotina dos pecadores.

Quando um pecador passa a ceder a esses encantos satânicos, que trocam a verdade de Deus pelas utopias das falsas religiões, então chegam as consequências. Vejamos um exemplo na Palavra de Deus.

Jeremias 5:19

E sucederá que, quando disserdes, por que nos fez o Senhor nosso Deus todas essas coisas?

Então lhe dirás: Como vós me deixastes, e servistes a deuses estranhos na vossa terra, assim servireis a estrangeiros, em terra que não é vossa.

O povo fica escravizado, recebendo grande sofrimento, por praticar a idolatria, adorando a deuses estranhos que são a imaginação de homens inspirados pelo diabo; ficando reféns da maldição por toda eternidade.

Para libertar-se, basta aceitar a Jesus como único e suficiente salvador. Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastores do Brasil

Visite o site

www.missaoamerica.com.br