Barganhar com Deus

Barganhar com Deus

Barganha - Transferência; troca; troca de favor; propina

Estamos em uma época de grande comercialização e mercantilismo exacerbado, que promove um consumismo desenfreado. De maneira que a linguagem para as propagandas mudam a cada dia; como o exemplo do marketing que é uma palavra moderna para fazer comerciais, ou seja: Uma nova maneira de barganha com a clientela.

No marketing (Propaganda) não podemos dizer a palavra “Vendo”; mas, oferta, promoção, pechincha, queima e etc. São citações de impacto para enganar os compradores; palavras auto sugestivas.

Esse universo mercantilista está sendo transferido para as coisas espirituais; isso é: O pecador quer barganhar com Deus em relação a salvação, como se a mesma fosse uma mercadoria barata. Vejamos o que a Bíblia diz a respeito.

I Pedro 1:18-19

18 - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como o ouro e a prata, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais.

19 - Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Perceba que as coisas de Deus, são totalmente diferentes, das indecências humanas; sabendo que é muito perigoso querer barganhar com o Senhor Deus.

Na Bíblia Sagrada temos muitas passagens que mostram o homem querendo negociar com propinas para galgar das coisas santas, pensando que tem capacidade de barganhar com o Soberano no Universo.

Atos dos Apóstolos 8:18-19-20

18 - E Simão (o mágico), vendo que pelas imposição das mãos dos apóstolos, era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,

19 - Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.

20 - Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidastes que o Dom de Deus se alcança por dinheiro.

Deus não precisa do homem; mas, o homem precisa de Deus; querer promover-se à custa do Evangelho é uma situação deplorável que leva o pecador a ruína espiritual.

Quanto ao nome de Simão (o mágico - Atos dos Apóstolos 8:18), deu origem a uma palavra moderna: Simonia - Significa: Tentativa de comercializar as coisas sagradas.

Hoje temos os falsos pastores que estão vendendo indulgência, como a igreja católica na idade média. Bem como as falsas religiões que promovem heresias, especialmente as que têm relação com a nova era.

A humanidade tem que aprender a seguinte lição: A salvação vem pela graça que há em Cristo Jesus.

Efésios 2:8

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; isso não vem de vós, é dom de Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente, e receba a Jesus Cristo como o único e suficiente salvador.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastores do Brasil.

Faça um Curso de Capelania

Acesse o Link

https://www.hotmart.com/product/curso-livre-de-capelania

O Curso de Capelania é uma oportunidade para os que desenvolve atividades eclesiásticas ou não, nas unidades hospitalares, prisionais, escolas, militares, parlamento, em calamidades e qualquer evento necessário de uma palavra de solidariedade e amor.