Liderança Idiotizadas

Liderança Idiotizadas

Temos visto nos últimos dias, muitas pessoas querendo liderar sobre os demais, especialmente nas Igrejas Evangélicas; é uma competição fora do comum onde a principal meta é para ser pastor. Isso virou moda na comunidade evangélica; de maneira que muitos se intitulam pastores para tirar proveito da comunidade cristã.

O interessante que os falsos líderes, que seja na igreja, política e no setor de trabalho; quando chega qualquer problema para resolver, eles costumam dizer: “Eu não sei o que fazer, confesso que não encontro uma saída para essa situação”. De maneira que se fazem de vítimas para esquivar-se da crise momentânea; são verdadeiros idiotas vestidos de líderes, que não valem nada. No máximo, quando acontece esse evento, eles procuram tomar uma posição punitiva e colocam a culpa em uma comissão constituída por ele mesmo, para não assumir a culpa, e continuar como se fosse a melhor pessoa do universo. Vejamos um texto Bíblico que narra sobre a nossa citação.

Gálatas 6:4-5

04 - Cada um examine os seus próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo,

05 - Pois cada uma levará a sua própria carga.

Então meus amados, desconfie de quem nos momentos de adversidade, não mostra uma saída racional para sua dor. Diz um adágio popular: “Desculpa de aleijado é a muleta; desculpa de amputado é a prótese.

Estamos em um mundo onde as pessoas querem tomar conta das outras, mas a verdade, o intuito é tirar todo proveito da situação; a prova patente está nos políticos dos dias atuais e em muitas lideranças religiosas.

Mateus 6:2-3-4

02 - Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

03 - Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;

04 - Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

Tocam trombetas diante de si acreditando que são as melhores pessoas do mundo; significa que enganam aos outros e a si mesmas. Existe um adágio popular errôneo que diz: Uma mentira contada muitas vezes, pode tornar-se realidade.

Todavia diante de Deus, a coisa não funciona assim, porque o Senhor não usa de engano para atrair as pessoas para salvação; mas, na verdade absoluta de Jesus Cristo, que sendo filho de Deus, desceu a estatura humana mostrando que Ele é um o líder que as pessoas precisam seguir.

Filipenses 2:6-7-8

06 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

07- Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

08 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Que o senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastore do Brasil

VISITE O SITE

www.missaoamerica.com.br