Deus a Riqueza das Nações

Deus a Riqueza das Nações

Os neopentecostais ensinam a Teologia da Prosperidade; que Deus tem a obrigação de dar bens materiais aos seus filhos. É uma doutrina errônea que não tem amparo Bíblico, tendo em vista que o compromisso do Senhor é com a esfera espiritual do ser humano; embora Ele abençoe a cada um materialmente. Mas, afirmar que o Senhor tem a obrigação, é um pensamento herético sem a menor expressão com as coisas do céu.

Em contrapartida, quem se aproxima do Senhor Deus, atrai para si muitas benesses, especialmente porque Ele se agrada da perfeita adoração. Vejamos o que acontece com uma pessoa fundamentada no amor de Deus.

Deus a Riqueza das Nações

Isaías 60:5

Então contemplarás e ficarás radiante; o teu coração estremecerá e pulsará forte de júbilo, porque a riqueza de todos os mares lhes será trazida; a ti chegarão os tesouros das nações.

O nosso propósito neste mundo, não é buscar os bens materiais; mas, a nossa verdadeira adoração diante do Senhor; e somente podemos desfrutar dessa intimidade através da fé nas coisas santas.

Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Galardoador é sinônimo de doador; ficando notório que a Palavra de Deus corrobora com uma conjuntura de eventos positivos para beneficiar a vida de um crente fiel. Mas, para que esse mecanismo comece a se mover é imprescindível que o homem busque a Deus em primeiro lugar.

Mateus 6:33

Disse Jesus: Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.

A benção é para todos; mas, nem todos querem andar segundo os ensinamentos da Bíblia Sagrada, porque gostam de viver segundo as inclinações do mundo. De maneira que os tais trilham em um caminho de cobiças que nunca se farta com as coisas que adquirem; são eternos gananciosos.

Tiago 4:2-3

02 - Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis,

03 - Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites.

Perceba os agravantes que levam as pessoas a uma vida sem sucesso tanto material como espiritual. Acima de tudo, temos que compreender que o Reino de Deus não é o mundo que vivemos, e sim na eternidade.

Romanos 14:17

Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastores do Brasil

Visite o site

www.missaoamerica.com.br