Evangelho da Salvação
Evangelho da Salvação
Temos falado a respeito da forma que as pessoas querem evidenciar o Evangelho em suas vidas; desejam Deus, mas tem legalidade com o diabo.
Muitas dessas frequentam uma Igreja, não em obediência à Bíblia Sagrada, e sim, nos preceitos do mundo. Oram, e ao mesmo tempo dobram os joelhos diante uma imagem de escultura; vindo agora o questionamento: “Seria essa a salvação outorgada por Jesus, que entregou a sua vida em favor da humanidade.
Romanos 1:16-17
16 - Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é poder de Deus, para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu assim como do grego.
17 - Visto que a justiça de Deus se revela pelo Evangelho, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé.”
Então, percebemos que o Evangelho é a expressão da verdadeira salvação; e a melhor maneira de desfrutar das dádivas do Senhor através da sua Palavra, e fugindo deste mundo tenebroso, especialmente das igrejas que apregoa a seguinte mensagem: “Deus vai te exaltar; te honrar e te dar”.
Ensinamento que contradiz tudo que a Bíblia Sagrada; tendo em vista que o único ser que merece exaltação, honra e glória é o próprio Deus.
Romanos 11:35-36
35 - Quem lhe deu primeiro a Ele, para que seja recompensado?
36 - Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois a Ele eternamente. Amém.
Na Palavra de Deus encontramos Jesus Cristo sendo exaltado diante dos homens uma única vez. Foi quando Ele subiu ao calvário para ser crucificado; evento de vergonha e dor; pois levou todas as nossas culpas sofrendo acusações infindáveis.
Isaías 53:4-5
04 - Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas dores sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
05 - Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Nunca se iluda com o evangelho da facilidade; uma vez que quem segue ao Senhor deve ter grande responsabilidade. Não é esse oba, oba, que o mundo anuncia, dizendo que Jesus está em todo lugar.
Lucas 17:20
E Jesus, certa vez interrogado pelos fariseus sobre quando se daria a vinda do Reino de Deus.
Jesus lhes explicou: “Não vem o Reino de Deus como visível aparência.
Romanos 14:17
Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida; mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
por fim:
Lucas 11:12
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino de Deus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.
O Evangelho é poder de Deus e salvação para todos os homens. Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos do Brasil
CPB - Conselho dos Pastores do Brasil
Visite o site
www.missaoamerica.com.br