A Dor da Rejeição

A Dor da Rejeição

A ciência mostra que a dor causada pela rejeição é idêntica à sofrida fisicamente; estudos feitos com ressonância magnética identificaram em uma parte do cérebro que ativa quando alguém sofre uma dor física, também é ativada quando uma pessoa é rejeitada.

Nenhum ser humano está livre de sofrer esse inconveniente, seja pelos amigos, sociedade, relacionamento, trabalho ou até mesmo na velhice. O próprio Deus através de Jesus Cristo foi rejeitado.

João 1:12

Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.

Isaías 53:3

Foi desprezado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento, como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos por estima.

Percebe-se que o erro vem de longe, sendo rotina a raça humana rejeitar ao Senhor Deus. A maior prova está explícita quando um pregador anuncia o Evangelho e as pessoas normalmente não querem escutá-lo. Jesus deu testemunho desse evento.

Mateus 21:42

Disse Jesus: “Vocês já leram isto nas escrituras?”

A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós!

Hoje os pecadores estão rejeitando a Deus; mas, na eternidade, como será?

Estamos vivendo um sistema nebuloso de religiões que não deixa o pecador pensar; simplesmente, obedecem sem saber ao que estão servindo, e quando assumem as suas idolatrias, confessam o amor à criatura.

Romanos 1:25

Trocaram a verdade de Deus em mentiras, e adoraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito para sempre. Amém!

Vejam que a rejeição ao Senhor é encarada de maneira natural pelos homens; não existe uma explicação racional para esse comportamento, que os leva a seguir as imagens de esculturas, culto aos mortos, zodíaco, filosofias de homens e todas as parafernálias da nova era.

Outra grande citação de Jesus Cristo que não podemos deixar de mencionar, é quando ele expressou um sentimento de tristeza, pelo povo abandonar os ensinamentos de Deus e perseguir aqueles que são enviados para anunciar as Boas Novas de salvação.

Lucas 13:34

Disse Jesus: Jerusalém, Jerusalém, que mata os seus profetas e apedreja os seus enviados, quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

O Senhor sempre desejou ter um relacionamento pessoal com a humanidade, motivo pelo qual firmou uma Aliança através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo; mas, os pecadores sempre quebram essa Aliança, preferindo viver nas trevas do pecado.

João 3:16

Porque Deus tanto amou o mundo que deus o seu Filho Unigênito, para todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Finalizando o nosso pequeno estudo, quero chamar a sua atenção para que você desperte em relação a sua eternidade. É tempo de arrependimento e restauração, de maneira que o Senhor Deus deseja o melhor para com você.

Salmos 126:5

Senhor, restaura-nos, assim como enche o leito dos ribeiros no deserto.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastores do Brasil

Visite o site www.missaoamerica.com.br