ALMA LIVRE

Toda criança nasce de alma livre, ávida por aprender, curiosa, atenta, sem preconceitos ou discriminações, sem temor de julgamentos, alegre, pronta para amar e receber amor, capaz de dizer verdades sem medo ou vergonha e sem receio de dizer não.

Não nascem prontas para sobreviver e naturalmente vão aprendendo com o tempo.

Nascem prontas para SER, mas ao longo da vida muitas vezes se esquecem da própria natureza que manifestaram ao nascer.

Acho curioso perceber que muitas vezes deixei de lado o que há de mais puro e genuíno na minha essência. Um verdadeiro aprisionamento da alma. Vejo que muitas vezes, inconscientemente, até já me esforcei para ser o que não sou. Insano, mas real. A troco de que? Aceitação? Talvez.

Hoje sei que a aceitação mais importante que posso receber vem de mim mesmo. Eu preciso dizer sim pra mim. Acredito ser isso que torna a minha alma livre e me mantém no caminho da felicidade.

É até simples entender, mas não tão fácil vivenciar. É preciso praticar.

Busco nutrir a criança que nasci para manter na memória o meu legítimo ser. Não acho fácil destravar todas as limitações que alimentei na vida. Mas para transformá-las, acredito ser necessário observá-las, aceitá-las e me perceber responsável por todas elas.

Me vejo sempre em construção. Aprendi e desaprendi muito ao longo de meus 38 anos. O que desejo é ser capaz de evoluir até meu último suspiro e enquanto estiver em minhas mãos a responsabilidade por deixar minha alma livre.

Guilherme Bibiano
Enviado por Guilherme Bibiano em 03/06/2021
Código do texto: T7270336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.