Sigmas das Heresias

Sigmas das Heresias

Estamos vivendo um tempo que a humanidade está voltada a religiosidade sem um relacionamento pessoal com Deus; quando abordo essa temática não fica isenta a comunidade evangélica, tendo vem vista que muitas pessoas estão defendendo o nome de uma denominação; mas, sem os frutos da salvação em Jesus Cristo. Popularmente podemos exemplificar como adágio que cita: “Muita farofa e pouca carne”. E encarando a realidade, temos muitos pecados e nenhuma santificação.

Tiago 2:18

Alguém poderá afirmar: “Tu tens fé, e eu tenho as obras; mostra as tuas obras, e eu mostrarei a minha fé mediante as obras que eu realizo.

Perceptivelmente, temo um acordo unilateral entre a fé e obra; evento que reprova muitos que fazem parte de uma religião, mas não expressam um mudança comportamental diante da sociedade. Devemos compreender que a religião por si própria não é sinônimo de salvação ou comunhão com Deus, a mesma separada dos ensinamentos Bíblicos é profana, não permitindo as pessoas pensem; não deixa ninguém agir e obriga os seus fiéis a viverem de acordo com o que ele determina, seus ensinamentos humanos.

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos, e a santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Um relacionamento pessoal com Deus, não tem nenhuma referência com os preceitos dos homens, motivo pelo qual os que trilham por esse caminho sentem-se infelizes e com uma vida espiritual sem expressão, porque não comungam com a presença de Deus, seguindo fé de maneira errada.

Atos dos Apóstolos 5:29

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Perceba que a expressão citada no versículo, mostra de maneira clara e fácil compreensão a maneira que devemos seguir a verdadeira obediência à luz da Bíblia Sagrada. Sabendo que a Palavra de Deus não pode ter interpretação pessoal arbitrária.

A prova da desobediência aos mandamentos divinos pode ser observada no mundo em que vivemos; perceba que a humanidade está pior do que antes, quando deveria ter aprendido com os erros do passado. O agravante principal é que os pecadores estão abandonando a fé genuína em Jesus Cristo para comungarem de um paradigma religioso impetrado por um igreja tradicional que ao longo dos séculos pratica grandes crimes contra a humanidade, justificando uma fé que não tem a menor expressão na Palavra de Deus.

Para terminar, faço questão de registar que: Se uma pessoa não estiver fundamentada no Evangelho, a tendência é perder a salvação eterna. O Senhor é princípio e fim de todas as coisas, de maneira que se Ele estiver fora do plano humano, tudo será fútil e sem o menor sucesso.

Salmos 127:1

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalha os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia os sentinela.

Quando as pessoas descobrirem que o verdadeiro cristianismo é uma religião de pregadores, e não de sacerdotes, o mundo será melhor.

Marcos 16:15

Disse Jesus: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena.

Visite o site

www.missaoamerica.com.br