Perdido no tempo

Perdido no tempo

Temos observado que muitas pessoas estão perdendo a sintonia com Deus com o passar do tempo; embora antes tivessem um grande amor e fossem fervorosos, esqueceram a afinidade com o Senhor. Salmos 106:20-21 / 20 - E converteram a sua glória na figura de uma boi que come erva. / 21 - Esqueceram de Deus, seu salvador que fizera grandeza no Egito. Veja que os ídolos do mundo tiram a mente das pessoas de focar em Deus, para buscar elementos de falsa adoração.

Podemos comparar um ser humano com um rádio, e Deus com uma emissora de rádio com a antena de transmissão. De maneira que quando o rádio está próximo da antena, o sinal fica forte e limpo; e a medida que vai se distanciando perde a frequência do rádio e começa os ruídos com latência, não dando para ouvir o que está sendo transmitido.

Acontece também com o homem e Deus; enquanto está perto do Senhor sente-se as virtudes e alegrias celestiais; e a medida que se distancia começa a perder a intimidade e sintonia com as virtudes do Espírito Santo, e o pecado juntamente com os seus ruídos começa a imperar na vida do homem.

O Salmista cita: Salmos 84:10 - Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil em outras partes, mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas da impiedade.

Perceba o quanto estamos longe de que amamos, sentimos uma saudade intensa, acompanhada com a dor no peito e vontade de chorar. Acontece rotineiramente com as mães longe dos filhos; esposas distantes dos esposos; namorados separados de namoradas e etc. É um sentimento tão forte que o profeta Isaías fez escreveu um texto adequado a essa situação, relacionando Deus e os pecadores. Isaías 33:13 - Vocês que estão longe, atentem para o que Eu fiz! Vocês que estão perto, reconheçam o meu poder.

Mostra o zelo do Senhor para todos os homens, que estejam perto ou longe, revelando o quanto Ele ama a sua criação. Existe um hino evangélico que diz: “Distante de ti Senhor, não vale a pena existir…”

Um dos agravantes que leva a humanidade a ficar distante de Deus é a iniquidade, a qual todos os homens estão inclinados. Isaías 59:2 - Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Tem uma coisa que é impossível de manter intacta. “É um amor à distância”. O mesmo não subsiste, uma das partes tende a corromper-se com o passar do tempo; isso no âmbito humano.

Imagine um casal de namorados em que um foi para uma terra distante trabalhar, e diz que no futuro voltará para casar-se. Com o passar dos anos a tendência é um dos dois encontrar um novo amor e romper o primeiro pacto. Conheço algumas pessoas que têm um relacionamento virtual no computador; mas não seguem em frente por não ter um contacto físico.

O mesmo diariamente está acontecendo com muitos homens, que dizem amar a Deus; mas, não tem um relacionamento pessoal com o Senhor. Sabemos que Ele permanece fiel, e por outro lado, o pecador tem a inclinação a romper essa comunhão e praticar iniquidades contra o Senhor Deus.

Notoriamente as pessoas de hoje estão com o coração longe das coisas santas e totalmente voltadas ao pecado; no entanto, o Senhor quer remover essa quebra e quebrar o muro de separação entre Criador e criatura. Efésios 2:14 - Porquanto, Ele é a nossa paz. De ambos os povos fez uma só e, derrubando o muro de separação, em seu próprio corpo desfez toda a inimizade.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br