Seja forte emocionalmente (2ª parte)

Dando continuidade ao tema “Seja forte emocionalmente”, devemos saber como agir em momentos de dificuldade e melhorar os relacionamentos interpessoais, através dos pensamentos, sentimentos e atitudes, como gestor de nossas emoções.

Lembre-se: a mudança faz parte da vida. As pessoas emocionalmente precisam aceitar que a mudança faz parte da visa, para serem mais fortes emocionalmente, e assim poder liberar o entusiasmo. O que fica estagnado e preso acaba machucando, acaba perdendo esse entusiasmo maravilhoso… Lembremos, portanto, do valor da mudança e da própria necessidade de nos renovarmos de tempos em tempos para sermos mais fortes em todos os sentidos. Assuma a personalidade entusiasta, ela tem uma força advinda do seu interior que o anima a se superar, a encontrar desafios novos com os quais possa crescer, deixando os entornos tóxicos para trás, bem como as pessoas que o machucam.

Aprender a agradecer até os que te machucam. Pode ser que pareça algo ingênuo ou inclusive pouco científico, mas na realidade o ato de agradecer todos os dias pelo que alcançamos, pelo que temos, pelo que somos e pelo que nos rodeia é, na realidade, um exercício altamente saudável. Agradecer à vida é uma arte e atrair coisas boas. A vida te da muitos motivos para agradecer todos os dias, basta apenas saber reconhecer todos eles. Jamais esqueça de agradecer à vida pois ela não esquece de você. E para ter um lindo dia, agradeça sempre à vida!

Tentemos manter um diário de gratidão, um caderno no qual reconhecer todas as coisas positivas que nos caracterizam, que nos envolvem e que, de algum modo, devem nos proporcionar motivação e segurança em cada momento.

Por último, o melhor dia para conquistar seus sonhos é hoje. Ser mais forte emocionalmente implica também ser capaz de lutar por aquilo que se deseja sem medos, sem inseguranças, sem ter que adiar para amanhã as necessidades que temos hoje. Aceite, muitos de nós usamos frases como “um dia” vou dizer para aquela pessoa o quanto gosto dela, “um dia” vou pedir um aumento ao meu chefe, “um dia” farei aquela viagem incrível…

Curiosamente, este “um dia” nunca aparece no calendário, ou seja você procrastinou de verdade. Deixamos o tempo passar e a vida nos escapa pelo ralo da indecisão e do medo. Vale a pena? Óbvio que não! Portanto, devemos unir confiança, autoestima, determinação e algumas gotas de coragem para escalar nossos sonhos, para defender nossas necessidades.

“O mole é mais forte do que o duro; a água é mais forte do que a rocha, o amor é mais forte do que a violência.” – Herman Hesse.

Uma semana de paz e abençoada!

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

OBS: Atendo pelo Whatsapp (22) 999233409

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 24/05/2021
Código do texto: T7262856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.