Uma Vida Para Deus

Uma Vida Para Deus

Temos visto a humanidade ocupada demais; sem tempo para Deus, e quando ousa a falar Nele o trata como um ser distante. Vejamos um versículo oportuno. I Crônica 16:11 - Buscai o Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.

O Senhor Deus quer ser visto na chama da consciência humana; mas, as pessoas o colocam no mesmo nível das imagens de esculturas. Negligenciam a soberania do Senhor, comparando com os santos mortais. Amós 5:4 - Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivereis.

Deus é sublime, uma recôndita translucidez e pureza que ultrapassa qualquer compreensão humana. Por isso os pecadores não devem compará-lo ao lixo deste mundo; por mais boa que uma pessoa tenha sido durante a vida, não tem a menor pureza e tenuidade diante do Senhor. Isaías 64:6 - Mas todos nós somos como o mundo, e todas as nossas justiças como o trapo de imundícia, e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como o vento que nos arrebata. Uma pequena observação: Trapo de imundícia no sentido Bíblico é: Pano de chão, pano de limpar gorduras, pano de limpar podridão e feridas. Essa é a nossa justiça.

As pessoas querem ser boas; contudo, quando ofendidas são capazes de causar grandes danos ao semelhante, tendo em vista a natureza profana e carnal. Ninguém é bom, o próprio Jesus Cristo quando estava humanizado não aceitou esse título. Marcos 10:17-18 / 17 - E, colocando-se Jesus a caminho, correu um homem ao Senhor encontro e, ajoelhando-se, indagou: "Bom mestre! O que devo fazer para herdar a vida eterna?" / 18 - Replicou-lhe Jesus: "Porque me chamas de bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus!". Perceba que até neste aspecto, as pessoas querem igualar-se a Deus. Quem não gosta de ser chamado de bom? A verdade é que nós atendemos somente aos nossos próprios interesses; tudo vai bem quando estamos na vantagem; e algo a dar errado conforme as nossas demandas, então começa o ódio.

Somos assim, temos a inclinação a esquecer de Deus e fazer as coisas erradas. Romanos 7:19-20-21 / 19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse o faço. /20 - Ora, se eu faço o que não quero, já não faço eu, mas o pecado que habita em mim. /21 - Acho, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Se o apóstolo Paulo lutou contra essa inclinação, imagina os pecadores que não tem intimidade com Jesus Cristo, os quais configuram uma vida sem Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br