Imagem: Google
 


Fragilidades

Todos nós temos fragilidades, vulnerabilidades, fraquezas que estão no recôndito da mente humana. Para a sociedade demonstramos a fortaleza que somos, pois é dela nos cobrar isso. Ninguém gosta de estar ao lado de alguém frágil, a crítica logo surge e por assim ser somos levados a agir como humanos com superpoderes que não sucumbem ante a realidade. Engano! Quantas vezes somos tragados pela realidade cruel e dura e choramos no travesseiro - o companheiro que não fala, não expressa, apenas conforta nossa cachola, afinal é mais prudente confiar nossa extenuação a almofada do que a outro alguém que possa usar nossa prostração contra nós.

Mas, é necessário ser perspicaz; não podemos ficar a mercê das vulnerabilidades. É preciso transformar tal condição em poder não batendo de frente com ela, porém aprendendo a conviver com ela e, se possível, transformá-la em algo positivo e prazeroso. E, ao menos para mim, o maior aliado para atravessar esse mar vermelho de melindre, cansaço, debilidade é aninhar-se nos braços de Deus e permitir que a sua mão generosa nos acalme e nos conforte com a certeza de que nada é por acaso e que nossas fragilidades existem para que não percamos o humano em nós e não fiquemos feios. Sim, as pessoas que negam as suas fraquezas e não as vivem optando pelo mundo de fantasias são pessoas que por mais belas que possam ser a sua aparência física trazem o feio dentro de si e sem perceberem revelam tal feiúra à sociedade, pois quem não sofre, quem se escusa do sofrimento é incapaz de sentir a dor e o sofrimento do próximo, além de fazer pouco caso das fraquezas, vulnerabilidades e fragilidades do outro.

Essa escritora se autodenomina como a fortaleza em pessoa, no entanto não nega os abatimentos, os solavancos, as imperfeições, as limitações, os defeitos, os choros no travesseiro, afinal cada dor sentida, cada lágrima chorada vai forjando no fogo do Divino Espírito Santo a mulher forte e valorosa que sente medos, mas que não se sente refém dos mesmos.

 
Alvaniza Macedo
19/05/2021


 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 19/05/2021
Reeditado em 19/05/2021
Código do texto: T7259395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.