CORPO SÃO, MENTE SÃ.

O Corpo é a base do Espírito, um, é essencial para o outro, quando não cuidamos da saúde, das enfermidades do corpo, afetamos nossa Alma - o Espírito; a alma é cativa da carne.

Para que a alma ascenda, seja livre, viva, expanda-se, liberte-se, o corpo precisa lhe dá esta condição; estando forte, bem disposto, bem cuidado, pra que haja equilíbrio nas suas aptidões e necessidades, que são distintas.

É uma batalha para que os dois estejam equilibrados.

Aniquilar o corpo, é rebaixar a alma - o espírito, gerando um rompimento de um contra o outro... o Espiritismo, diz que nas relações que existem dependência mútua, é importante, o cuidado com os dois.

"Amai, pois, a vossa alma, porém, cuidai igualmente do vosso corpo, instrumento daquela".

Portanto, desatender as necessidades que a natureza indica, é uma violação da Lei de Deus, como não entregar o corpo, por faltar autonomia, ou tortura-lo.

Por isto, é preciso cuidar do corpo, para que haja harmonia entre os dois.

Como bem se proclama:

" Mente sã, Corpo são".

"Deus não nos fez para sermos escravos da nossa vontade, nem para instrumentos dóceis dos caprichos, ou, à luz da indecência", fez-nos fortes e confiou-nos os fracos, para que os amemos e os ajude a encontrem o caminho.

16/05/2021. laumenezes