Em Função da Carne

Em Função da Carne

Normalmente as pessoas gostam de sonhar com coisas boas, buscando grandes conquistas materiais; e quando chegam ao final da vida percebem que todos os bens e triunfos ficarão para outras pessoas, especialmente aquelas que não fizeram nada para merecer esse privilégio. E o pior desse quadro é que a maioria dessas pessoas não constroem nada no âmbito espiritual em função da sua salvação. Motivo pelo qual Jesus chegou a advertir. Mateus 6:33 - Mas buscai primeiro o reino do céu a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.

O pecador procura de maneira contínua uma série de coisas; que na maioria das vezes nem precisa. Todavia, deveria pedir ao Senhor Deus que encontrasse paz e salvação em Jesus Cristo.

Notoriamente, a humanidade até tem o desejo de servir a Deus; mas, a atração pelo mundo é maior. Por essa razão encontramos uma séria recomendação no Evangelho. Mateus 6:24 - Disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e as riquezas.

Um coração dividido é puro veneno, porque não sabe a quem agradar, vindo a gerar grandes conflitos. Pode ser considerado como o exemplo de um casal; de maneira que o amor matrimonial não pode ser compartilhado com com um terceiro, pois será formado um triângulo amoroso. Da mesma forma que Deus não aceita um relacionamento pessoal com o homem e o diabo ao mesmo tempo. Vejamos uma citação oportuna em relação ao coração dividido. Oséias 10:2 - O seu coração está divido, por isso serão culpados; o Senhor demolirá os seus altares, demolirá as suas estátuas.

Lamentavelmente, os homens estão vivendo uma fé minimalista (Movimento minimalista Séc. XX - mínimo para viver) que usam o mínimo da vida espiritual reduzindo em si o amor de Deus, a salvação e poder que gozar de todas as bênçãos na face da terra. Esses pecadores preocupam-se demais em adquirir bens materiais, chegando a esquecer-se da casa de Deus. Ageu 1:9 - Vocês esperam muito, mas, eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para a casa Eu dissipei com um sopro. E porque fiz? Pergunta o Senhor dos Exércitos.

Por causa do meu tempo, que anda destruído enquanto cada um de vocês se preocupa com a sua própria casa. Temos o quadro típico do homem sem Deus, que somente visualiza as coisas terrenas; esperando no tempo presente.

Por fim, I Aos Coríntios 15:19 - Se esperamos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis dos pecadores.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br