Quem Ama Cuida

Quem Ama Cuida

II Samuel 21:8-9-10

08 - Mas tomou o rei os dois filhos de Rispa, filha da Aiá, que tinha tido de Saul, a Armoni e a Mefibosete; como também os cinco filhos da irmã de Mical, filha de Saul, que tivera de Adriel, filho de Barzilai, meolatita,

09 - E os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o Senhor; e caíram estes sete juntamente; e foram mortos nos dias da sega, nos dias primeiros, no princípio da sega das cevadas.

10 - Então Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de cilício, e estendeu-lho sobre uma penha, desde o princípio da sega até que a água do céu caiu sobre eles; e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite.

Estamos diante de um texto Bíblico que narra quando o Rei Saul, rompeu um pacto antigo entre os gibeonitas e o povo de Deus; evento em que Saul guerreou contra esse povo; gerando um conflito, que se manifestou após a morte de Saul. Quando o Rei Davi assumiu o império sobre Israel (Nação de Deus). De maneira que para que a paz continuasse os gibeonitas exigiram que Davi entregasse os sete filhos sanguinários de Saul; a assim foi feito.

Contudo, o que nos chama a atenção é o amor de Rispa que com muito zelo tomou conta dos cadáveres dos seus filhos para que os mesmos não fossem devorados pelas aves de rapina e os animais carniceiros. Mas, fica registrado que no final do evento chegando o inverno, o rei Davi mandou sepultar todos os cadáveres, gerando paz no coração daquela mãe cuidadosa.

Observando além das expectativas humanas; percebemos o amor de Deus que excede a compreensão carnal; e de imediato nos deparamos com o Senhor todos os dias externado um cuidado especial com cada pecador e falando incessantemente através do Espírito Santos, que cuida de toda humanidade para que ninguém seja tragado pelo o destrutivo satanás, que deseja devorar todas as almas. João 3:16 - Porque Deus tanto amou o mundo que deus o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nos versículos citados acima, Rispa cuidou dos cadáveres para que a feras não os devorasse; mesmo assim as bactérias e microrganismos fizeram o que era natural; destruiindo tudo através da putrefação. No entanto, quando Deus cuida de um pecador ele jamais será destruído por qualquer elemento; não existe demônio que possa devorar essa alma; porque é um cuidado que Ele tem para quem o busca em Espírito e Verdade. Salmos 40:17 - Mas eu sou um pobre e necessitado, contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu refúgio, não te detenha, ó meu Deus.

É assim que o Senhor trabalha em favor de todos os homens; mas para contradizer a criação Divina, o diabo todos os dias levanta desafios e destrói muitas vidas, e a sua principal arma no século XXI, e a filosofia vã. Como exemplo vou usar um ditado que o mundo cita: “Fulano foi criado como Deus criou batatas”. Todavia, o Senhor não é irresponsável para criar a sua obra de qualquer jeito.

Notoriamente, para que as batatas nasçam e frutifiquem é necessário, um terreno arenoso, água, fósforo, potássio e magnésio na terra. Não nasce segundo esse ensinamento errôneo que muitas pessoas citam.

Para finalizar, temos que compreender o amor de Deus através de Jesus Cristo que morreu e ressuscitou em favor de toda humanidade. Mas, é necessário aceitá-lo com salvador, recebendo dessa maneira a salvação eterna.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite nosso Canal

https://missaoamerica.com.br/canal/quem-ama-radio-piraua-fm